Radio Planeta Rei

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dilma diz que Lupi só fica se explicar emprego duplo

Presidente se reuniu com ministro e cobrou esclarecimentos convincentes. Entre 2000 e 2005, pedetista ocupou funções públicas em Brasília e no Rio, acúmulo vedado pela Constituição


Folha de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff disse na quinta-feira ao ministro Carlos Lupi (Trabalho) que a única chance de ele permanecer no cargo até a reforma ministerial é fornecer explicações "convincentes" sobre o fato de ter ocupado, simultaneamente, dois cargos públicos por quase cinco anos.

O acúmulo ilegal, na Câmara dos Deputados em Brasília e na Câmara Municipal do Rio, foi revelado pela Folha na quinta-feira e resgatou no governo a disposição de vê-lo fora da Esplanada.

Lupi se reuniu na quinta-feira com Dilma no Planalto para falar sobre a recomendação da Comissão de Ética de exonerá-lo, decisão que irritou a presidente. Antes da reunião, ele disse a assessores em tom de brincadeira: "Estou pronto para voltar para casa".

Lupi saiu da conversa ainda ministro, mas com a determinação de se defender não só da questão do duplo emprego, mas também da recomendação da Comissão.
No governo, espera-se uma definição até o início da próxima semana. Dilma retorna de uma viagem à Venezuela no domingo, quando voltará a tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário