Radio Planeta Rei

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As últimas do ano

EXTRAOFICIAL: Decreto de Wenceslau  exonera  os ocupantes dos  cargos  de diretoria
Correligionários e assessores do Prefeito Wenceslau de Souza Marques informaram a este blog que já está pronto o decreto de autoria do poder executivo, exonerando todos os ocupantes  dos cargos de diretoria  da estrutura administrativa municipal.
O assunto  é o mais comentado da cidade e todos aguardam com curiosidade a publicação do decreto para se conhecer os nomes e a quantidade das  pessoas que serão atingidas pelo ato administrativo.
Um dos assessores do prefeito afirmou que a medida  tem como principais objetivos: enxugar a máquina administrativa, conter os gastos, acomodar os neoaliados do prefeito e atender às reivindicações dos partidos que lhe dão sustentação política.

A festa de Rita I
Outro assunto que também é bastante comentado na cidade é o reveillon na casa da ex-prefeita Rita Nunes. O evento deverá reunir amigos, aliados e pré-candidatos a vereador.
A festa de Rita II
Soubemos também que serão lançadas as pré-candidaturas de Evangelista Grampão, Bebé e Verônica. Os dois últimos, inclusive, já manifestaram a intenção de conversar com o Passando a Limpo.
Enquete
Muitas reclamações a respeito da enquete feita por este blog. Enquete é assim mesmo. Quem mobiliza mais obtêm os melhores resultados.  Não é  pesquisa eleitoral, mas um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra e sem valor cientifico, como já afirmei anteriormente.
Pastor Urbano
Quem demonstrou insatisfação, nos últimos dias, com alguns dirigentes oposicionistas foi o Pré-candidato pelo PRB,  Pastor Urbano Batista.
O pastor ficou indignado com a atitude desses dirigentes  que   se comprometeram a participar de uma reunião para discutir a realização do seminário e na data marcada não  apareceram.
Lorna no JEA
Recebi um telefonema, agora há pouco, de uma colega professora informando-me que Lorna teria sido convidada para assumir a direção da Escola José Elias de Amorim em substituição a Alan José. A professora não soube informar se Lorna aceitou o convite.
E o rateio do FUNDEB 2011
Hoje, vi  professores desolados na agência do  Banco do Brasil. É que muitos imaginavam que fossem receber um dinheirinho a mais proveniente de rateio do FUNDEB 2011. Pelo que se viu não sobrou nada que pudesse ser dividido com os professores. Foram pagos o mês de dezembro e 1/3 de férias.
E o Rateio do ajuste do FUNDEB 2010
Agora, a indagação que se faz é se os professores  serão contemplados com  o Rateio do Ajuste do FUNDEB de 2010 (cento e setenta mil e vinte e cinco  reais) que foi depositado na conta da Prefeitura Municipal de Teixeira no dia 29 de abril de 2011. A Justiça já concedeu liminar aos 57 professores do município  que ingressaram com ações de cobrança, reivindicando o rateio.
Todos estamos aguardando com otimismo o desfecho desse caso.
 Nego de Guri
Acabou de ligar para mim o pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Nego de Guri,  e pediu que eu transmitisse a todos os teixeirenses o seu abraço e  os votos de um feliz ano novo.

A candidatura de Evangelista Grampão
Evangelista Grampão procurou o blog para anunciar que será  pré-candidato a vereador pelo PSB nas eleições de 2012. Ele disse que tomou a decisão depois de ter recebido vários convites de integrantes do partido.
Perguntado se a sua eleição não estaria comprometida pelo fato de seu sobrinho, Pedro Bento, também está disputando o mesmo cargo, ele disse que não teria nenhum problema porque não é a primeira vez que a família Grampão apresenta duas candidaturas e que os dois pertencem a partidos diferentes.  
Disse ainda que está confiante na vitória, pois tem recebido o apoio e a solidariedade de muitos amigos.

2 comentários:

  1. o revellion da casa de rita bombou ..esteve o padre o pastor urbano e muitas gente.foi uam grande acontecimento,segundo o pessoal tds que lá estiveram estão comprometidos em trabalhar votar em rita ,feliz 2012

    ResponderExcluir