O secretário executivo das Finanças do Estado, Bonifácio Rocha(PSB), surpreendeu a muitos patoenses ao dizer em entrevista a uma emissora local que pode desistir de sua pré-candidatura a prefeito de Patos e passar a apoiar o projeto do PT, que tem como candidato Lenildo Morais. Ele disse que está repensando sua condição de pré-candidato.
Bonifácio teve sua pré-candidatura confirmada esta semana pelo PSB estadual. Ele admitiu que sua situação é difícil, mas que está pronto para lutar e ser a terceira via política de Patos.
Mas em outra parte da entrevista, reconheceu o crescimento do projeto do PT, e condicionou, no entanto, o apoio a uma possível decolagem da candidatura de Lenildo, chegando a admitir que pode ser indicado como vice em sua chapa.
Pelo visto, a idéia de ser indicado vice do médico Dinaldo Filho(DEM), pré-candidato a prefeito, não passa pelos seus planos.
Bonifácio tem uma linha política mais de esquerda tendo atuado como vereador com ideologia contrária a tudo que pregava o grupo do ex-prefeito Dinaldo Wanderley, tendo apoiado o projeto do PMDB em duas eleições em Patos.
Para alguns analistas políticos, seria um contra-senso sem tamanho para quem prega a moralidade e responsabilidade com o erário público uma possível aliança com Dinaldo.
Bonifácio sofreu sucessivas derrotas nas urnas tendo perdido duas vezes para deputado Federal(2006 e 2010), e nas eleições de 2008, não se reelegeu vereador por Patos.
HoraExata.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário