Radio Planeta Rei

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Taperoá: Saldo do Fundeb será rateado entre os professore​s

O Prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura, falou em discurso no dia do seu aniversário no último dia 20 sobre o rateio do saldo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). De acordo com o prefeito depois de feitos todos os pagamentos no final de dezembro, toda a sobra dos recursos será dividida entre os professores.

Acrescentou que quanto à divisão do montante vai enviar Projeto de Lei a Câmara Municipal para o devido debate e aprovação. O projeto decidirá para quais professores deve ser destinado, qual será o percentual e os valores, por ser esta a responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos.

Os vereadores vão debater ainda se somente os professores efetivos ou também os contratados e se será dividido igualmente esses recursos.

O valor exato do saldo só será conhecido depois da aprovação na Câmara, pois pode sofrer modificações. Se tudo correr como previsto  a Sessão Extraordinária dever ocorrer hoje 22/12 e possivelmente já na próxima sexta-feira 23/12 os recursos vão esta depositados nas contas de todos.

O rateio do Fundeb é uma demonstração de lisura como são gastos os recursos destinados à educação, de modo geral (alunos, professores, transporte escolar, instalações físicas) e também demonstra a valorização do magistério e o prefeito garante que na sua gestão isto é prioridade.

Vitrine do Cariri
Mais Taperoá

Um comentário:

  1. é Bananeiras...e Taperoá... só Teixiera é que emperra pra pagar o dinheiro do Fundeb para os professores!Parece que o senhor prefeito pensa que o dinheiro é dele hahaha!mas não adianta recorrer porque a justiça dos homens tarda mais não falha!

    ResponderExcluir