Radio Planeta Rei

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em nota, ex-presidente Lula lembra de craque e amigo Sócrates

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prestou na manhã deste domingo solidariedade à "esposa, familiares e amigos" de Sócrates, que morreu nesta madrugada em em decorrência de um choque séptico.
 
Encontro entre Eduardo Suplicy (esq.), Sócrates, Marta Suplicy e Adilson Monteiro Alves na casa de Luiz Inácio Lula da Silva (de pé)
 
Em nota oficial, o presidente de honra do PT (Partido dos Trabalhadores) e torcedor do Corinthians lembrou do ídolo de seu clube com "craque no campo e grande amigo".
 
Lula e Sócrates estiveram juntos em encontros políticos, principalmente da década de 80, e participaram ativamente do movimento popular Diretas Já, em 1984, que pedia eleições diretas para a presidência da República no fim da ditadura militar.

Confira a íntegra da nota:

"O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.
A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor.

Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares"
 
Blog do Valmir Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário