Radio Planeta Rei

sábado, 10 de dezembro de 2011

Sindicalista convoca imprensa e faz várias denúncias contras gerência da 6ª Regional de educação

Véria Lacerda
A sindicalista Véria Lúcia Lacerda, diretora regional do SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba) convocou a imprensa patoense na manhã desta sexta-feira (09), para denunciar supostas irregularidades na administração do atual gestor da 6ª Região de Ensino, Cássio Rogério de Araújo.

Véria atualmente luta contra um câncer e recentemente realizou uma cirurgia na Capital do estado para retirada de uma das mamas. Ela continua licenciada do cargo, inclusive com pedido de repouso absoluto pelo seu médico, mas admitiu quebrar o repouso por conta das constantes reclamações sobre a 6ª região de ensino.

Véria disse que a preocupação agora é com o afastamento "arbitrário" em massa dos servidores contratados, cuja documentação de cada um, continua em plena vigência pelo menos até o dia 31 de dezembro 2011.

A sindicalista elaborou uma pauta de reclamações referentes à administração de Cássio e disse que levará ao Secretário de Educação do estado e não descartou uma audiência com o governador Ricardo Coutinho.

Véria denunciou que o diretor da 6ª região utiliza o veículo Oficial para resolver assuntos pessoais e faz questão de viajar para João Pessoa, carregando papel, quando na verdade essa atividade deveria ser atribuída única e exclusivamente a um Office Boy ou em condução de Malote. Segundo ela o diretor não dispensa a viagem por conta de uma diária que recebe no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais).

Reclamou da ausência da publicação da Lista Tríplice no Diário Oficial que dentre outras cláusulas, exige que o candidato apto a assumir o cargo, obrigatoriamente tenha que morar na cidade onde está implantada a Instituição.

Após a coletiva com Vería os jornalistas resolveram procurar o diretor da 6ª Região para rebater as acusações. Esse por sua vez disse que se sentiu surpreso com a denúncia e quanto à situação das demissões jogou a responsabilidade no governo do estado. Disse que não demite ou admite sem a determinação do governo.

Cássio disse que desconhece a denúncia de que estaria tratando de forma ditatorial os funcionários da 6ª regional. Admitiu algumas rescisões, mas disse que foram necessárias por conta das irregularidades encontradas.

Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário