Radio Planeta Rei

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Denúncia: Ex – prefeita de Teixeira é contratada no governo Ricardo Coutinho, mas não comparece.

A Câmara Municipal de Patos - PB, realizou na noite desta quinta feira 15/12, uma Audiência Pública para debater as demissões de servidores da 6ª Região de Educação – 6ªGRE/Patos, e o modelo autoritário adotado pelo novo gerente Kácio Rogério, que de acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba – SINTEP-PB, Veria Lúcia, tem perseguido e humilhados os trabalhadores das escolas Estaduais de Patos e das cidades da Regional.

Durante seu pronunciamento na tribuna da casa Juvenal Lúcio de Sousa, Véria Lúcia fez uma revelação que deixou todos indignados: a de que a ex-prefeita da cidade de Teixeira, Rita Nunes Pereira, teria sido contratada pelo governo de Ricardo Coutinho para trabalhar na Escola Dr. Manoel Dantas, naquela cidade, mas nunca deu expediente. “O senhor Kácio vem demitindo pais de família, em plena vigência do contrato, perseguindo professores, técnicos e outros servidores que trabalham. Agora eu quero ver se ele será capaz de demitir Rita Nunes que nunca trabalhou.” Desafiou Lúcia. “Que moralização é essa que ele tanto fala e quando demite uma pessoa bota outra no lugar? As vezes até duas? Questionou a sindicalista. Ela também denunciou que várias pessoas de uma igreja que ele freqüenta na cidade de Cacimba de Areia, teriam sido contratadas e estão trabalhando na 6ªGRE, em Patos.

Véria fez ainda uma série de denuncias contra Kácio. Entre elas a de que ele estaria fazendo uso pessoal do carro oficial da Regional. “A mudança dos objetos dele de Cajazeiras, onde morava, para Cacimba de Areia, onde mora agora, foi feita na caminhoneta da 6ªGRE, e ainda fez o motorista de “chapiado” obrigando o servidor a carregar a geladeira e o fogão.” Revelou Lúcia. Ela questionou ainda os requisitos impostos pelo teste de seleção, que segundo ela, não o qualifica a ocupar o cargo de gerente. “Um desses requisitos é justamente o de que ele teria que morar em uma das cidades da 6ª Regional há pelo menos 03 meses e todos nós sabemos que ele morava em Cajazeiras e só se mudou para Cacimba de Areia, quando soube que foi escolhido.” Disse. “Queremos que o governo publique a lista tríplice com os nomes dos aprovados no teste de seleção e escolha quem ele bem desejar desde que apresente estas 03 condições necessárias: psicológicas, técnicas e políticas.” Acrescentou.

Para Véria Lúcia, Kácio Rogério não compareceu a audiência pública desta quinta feira por que não apresenta o equilíbrio necessário para ser sabatinado pelos vereadores. “Mas nós vamos continua insistindo. Estamos aguardando uma audiência com o secretário estadual de educação e vamos continuar buscando o apoio dos deputados e de toda a sociedade para que esse cidadão deixe o mais rápido possível o cargo.” Ela disse que vai tentar junto a deputada Francisca Mota, PMDB, e Antonio Mineral, PSDB, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, pela qual ele seria obrigado a comparecer e falar sobre o problema.

Com base nas denuncias, os vereadores vão elaborar um documento e enviar ao Governo do Estado pedindo as providências. “Nós não suportamos mais tanto desrespeito com os servidores da educação. É preciso dar um basta. E já.” Finalizou Véria.

Mais Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário