Radio Planeta Rei

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PDT diz que fica na base do governo após demissão de Carlos Lupi


O PDT vai continuar na base do governo Dilma Rousseff apesar da saída de Carlos Lupi do comando do Ministério do Trabalho, após denúncias de supostas irregularidades na pasta. A confirmação foi dada nesta segunda-feira pelo presidente interino da sigla, deputado André Figueiredo (CE).
Figueiredo afirmou que há uma posição "consensual" dentro do PDT de que o partido continuará, "independentemente de qualquer coisa, na base do governo", mesmo que a sigla perca o controle do Ministério do Trabalho. "O PDT fica na base", disse o presidente interino antes de reunião da Executiva do partido.
O deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, reafirmou que cabe à presidenta Dilma decidir se a pasta do Trabalho permanecerá com o PDT após a saída de Lupi, que pediu demissão do cargo na noite de domingo. "Ela (Dilma) que tem que medir as consequências", disse o deputado.
Lupi foi o sétimo ministro a deixar o governo Dilma, o sexto diante de denúncias de irregularidades. Ele era um dos integrantes do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foram mantidos por Dilma em seus cargos. Sua situação já era considerada delicada desde quarta-feira, quando a Comissão de Ética Pública, órgão consultivo ligado à Presidência da República, recomendou a exoneração do ministro a Dilma.
Lupi era alvo de denúncias de acumular cargos públicos na esfera federal e municipal e de ter aceitado "carona" em avião de dirigente de uma organização não-governamental que teve negócios com o Ministério do Trabalho. Também pesavam denúncias de suposto esquema de propinas envolvendo ONGs conveniadas com a pasta.

Ultimo Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário