Radio Planeta Rei

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Texto de Matias Marcelino Campos enviado ao Blog Passando a Limpo

No Programa Vontade Popular, da Secretária de Comunicação e transmitido através da Rádio Teixeira FM, no último sábado, dia 24 deste mês, o escritor Matias Marcelino Campos leu um artigo inspirado, vibrante e determinado, o qual demonstra com muita sutileza a experiência que possui no campo político e na oratória, principalmente com o objetivo de tocar, persuadir, convencer, envolver e motivar o estímulo dos Setores da Administração, que por ventura estejam desatentos com a realidade da disputa que se aproxima. O escritor afirma que uma disputa eleitoral não deve ser tratada como “piada”, mas sim com compromisso e responsabilidade.

Com sentimento natalino anunciado pelo coordenador, jornalista Thércio Rocha e o sonoplasta Nego Som, Matias dedicou sua mensagem a Dona Zuleica, genitora do prefeito, e a primeira dama Cida. Entretanto, fez verdadeira defesa de sustentação do nome do gestor Wenceslau Marques, bem como cobrou um posicionamento definitivo dos auxiliares de cargos de confiança, no apoio ao projeto político de renovação do mandato e o fim das artimanhas e falsidade, dos que querem enganar no exagero da equivocada ingenuidade da indiferença e apatia, tão questionadas e que causam desagrados.

Vejam a seguir, o artigo na integra:


Estou com prefeito Wenceslau. E você?
O Prefeito Wenceslau Souza Marques conquistou o poder, após quase duas décadas de sacrifícios, em que o sofrimento adensou na maturidade, na força da militância e na transformação no mundo político, que aguçou o sentido de urgência no diálogo e acesso aos representantes do povo. Onde a própria sociedade responde expressando um claro desejo de mudança, estrutural e profunda na gestão da coisa pública. Observem a luta pioneira na superação da crise atravessada, além da dedicação para deixar “Nossa terra Teixeira” em melhores condições do que foi encontrada.

Por isto, levanto uma questão para reflexão pública: que a população tome como convocação, chamando para um despertar do interesse aqueles que ainda estão sonolentos no jogo de xadrez da política. Conseqüentemente, espera-se uma resposta imediata dos Assessores da Estrutura Administrativa, de que não são impotentes na disputa contra os adversários dos seus empregos e cidadania.

Alerto que, os radicais opositores já ofuscam com arrogância nossa derrota e, com certeza, querem banir do poder todos que integram o Governo municipal, mesmo se alguém estiver por necessidade e circunstâncias alheias à sua vontade.

Todavia, depois das Notas públicas, divulgadas pelos partidos aliados, não precisa de mais nada para convencer os que ocupam cargos de confiança. Pois, cada um tem o dever moral e ético de se engajar no apoio ao Projeto audacioso do Prefeito, que demonstra por demais, ser um líder devotado pela causa coletiva, sem apego nem ganância pelo dinheiro.

É nesta função de Agente Social, do nosso líder Wenceslau, que se espera o reconhecimento dos seus auxiliares, respondendo com veemência e de sã consciência: que estão do lado do Prefeito nesta dura empreitada de vencer os poderosos que retorcem contra os fracos, na interrogação do amanhã.

Para concluir, estamos chamando os escolhidos pela confiança do líder Wenceslau, para que torçam pelo sucesso, sem precisar abordá-los por subordinação, nem acordá-los com uma martelada, devido uma fraca acomodação de fingir de repousarem “em cima do muro”. Vejam que outras forças política, já estão e tende a se aproximarem, em virtude do líder Wenceslau respirar o efeito de uma nova liberdade fascinante, rumo à vitória que será celebrada na história.

Portanto, o sucesso da superação da crise é uma conquista meritória de todos nós agentes políticos e multiplicadores, na busca da saída das amarras ultrapassadas. Cuja mobilização para o progresso, é um desafio ao traiçoeiro quadro destrutivo de dívidas deixadas, recheadas de costumes e vícios nocivos.   

Por: Matias Marcelino Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário