Radio Planeta Rei

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ex-vereador e Presidente do sindicato dos Bancários de Patos morre em São Paulo


O ex-vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Patos, Pedro Alex Dias Jerônimo, faleceu na noite da segunda-feira, 19 de dezembro, em São Paulo, após complicações em consequência de uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago.

O câncer havia sido diagnosticado há cerca de um mês e a princípio fora anunciado com localização no intestino.

Em busca de um tratamento mais avançado Alex resolveu viajar para São Paulo e a cirurgia foi considerada normal, ocasião em que recebeu uma sonda, permanecendo com a mesma pelo período de uma semana.

O certo é que o órgão não voltou a funcionar, trazendo em consequência uma embolia pulmonar e obrigando a equipe médica a realizar um novo procedimento cirúrgico. O paciente não resistiu e veio a óbito.  

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, Pedro Alex Dias Jerônimo (49 anos) presidia o Sindicato dos Bancários de Patos há vários anos e tinha uma participação ativa na vida política, já tendo assumido o cargo de vereador em quatro legislaturas: a primeira de 1993 a 1996,
 obtendo 501 votos; em seguida, no período de 1997 a 2000 foi o mais votado com 1.383 votos; retornou de 2001 a 2004, por força da segunda maior votação, com 1.467 votos.

Na legislatura seguinte ficou na condição de suplente, com 1.289 e veio a assumir a vaga deixada por Zé Motta, enquanto este estava licenciado para assumir a Secretaria de Educação. Em 2008, com apenas 867 votos, Alex ficou mais uma vez na suplência, mas não chegou a assumir e já se preparava para mais uma disputa eleitoral em 2012.

Pedro Alex, que tem seis irmãos é filho de Aliberci Dias dos Santos e do saudoso contador Pedro Jerônimo.

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário