O câncer havia sido diagnosticado há cerca de um mês e a princípio fora anunciado com localização no intestino.
Em busca de um tratamento mais avançado Alex resolveu viajar para São Paulo e a cirurgia foi considerada normal, ocasião em que recebeu uma sonda, permanecendo com a mesma pelo período de uma semana.
O certo é que o órgão não voltou a funcionar, trazendo em consequência uma embolia pulmonar e obrigando a equipe médica a realizar um novo procedimento cirúrgico. O paciente não resistiu e veio a óbito.
Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, Pedro Alex Dias Jerônimo (49 anos) presidia o Sindicato dos Bancários de Patos há vários anos e tinha uma participação ativa na vida política, já tendo assumido o cargo de vereador em quatro legislaturas: a primeira de 1993 a 1996,
obtendo 501 votos; em seguida, no período de 1997 a 2000 foi o mais votado com 1.383 votos; retornou de 2001 a 2004, por força da segunda maior votação, com 1.467 votos.
Na legislatura seguinte ficou na condição de suplente, com 1.289 e veio a assumir a vaga deixada por Zé Motta, enquanto este estava licenciado para assumir a Secretaria de Educação. Em 2008, com apenas 867 votos, Alex ficou mais uma vez na suplência, mas não chegou a assumir e já se preparava para mais uma disputa eleitoral em 2012.
Pedro Alex, que tem seis irmãos é filho de Aliberci Dias dos Santos e do saudoso contador Pedro Jerônimo.
Damião Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário