O ex-vereador Djalma Batista disse que o problema da falta de água na cidade de Teixeira é antigo. Segundo Djalminha, na década de 80, quando secaram o açude de poços, ele e o saudoso Edvaldo Guedes lutaram contra a escassez de água no município e contra o uso de agrotóxicos em plantios às margens dos reservatórios.
Ao se referir a manifestação de protesto ocorrido na manhã do último sábado e da qual participou efetivamente, lembrou que sempre esteve presente nos movimentos em prol da cidade e reclamou da pouca frequência das pessoas no evento. Segundo o ex-vereador, essa atitude da população teixeirense é cultural “Ela reclama, reclama, mas não participa”, disse.
Ele afirmou ainda que o problema de água de Teixeira só será resolvido com a união de todos e que tem certeza que o prefeito Wenceslau irá se empenhar nesse sentido. Defendeu a formação de uma comissão composta pelo prefeito, vereadores e lideranças comunitária para cobrar do governo do estado uma ação que garanta água potável de boa qualidade para os teixeirenses.
As afirmações do vereador foram feitas durante o programa Vontade Popular, informativo da Prefeitura municipal, que vai ao ar todos os sábados na Rádio Teixeira FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário