Radio Planeta Rei

domingo, 11 de dezembro de 2011

Patos e Catolé do Rocha: Fantástico exibirá matéria sobre operação “Laços de Sangue”

O trabalho bem sucedido da Polícia Civil e Militar através da operação denominada de Laços de Sangue, que resultou na prisão de mais de 20 pessoas das cidades de Patos, Catolé do Rocha, João Pessoa e também do Rio Grande do Norte, será destacado em nível nacional através do programa dominical Fantástico da Rede Globo de televisão que vai ao ar hoje, dia 11. A operação foi comandada pelos delegados Cristiano Jacques da cidade de Patos e André Rabelo de Catolé do Rocha.

O delegado Geral da Policia Civil no Estado destacou a operação como sendo uma das maiores já realizadas no sertão da Paraíba. “Esta grande operação vai trazer reflexos na região, reduzindo os índices de violência no Estado. Um trabalho que se destaca pela integração entre as polícias, o Ministério Público e o Poder Judiciário”, disse Severiano Pedro do Nascimento.

Por mais de quatro décadas da guerra entre as famílias foram assassinadas, segundo informaçoes da polícia, mais de 100 pessoas na região. As famílias envolvidas, Suassuna, Veras e Oliveira são acusadas da criação de grupos de extermínio dentre outros crimes. Na operação também foram apreendidas armas de diversos calibres, coletes a prova de balas e munições.

A operação Laços de Sangue ainda será muito debatida devido à repercussão das prisões e o poder criminal e do medo que pairava na região devido o controle das duas famílias no extermínio de pessoas.

Jozivan Antero – patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário