Radio Planeta Rei

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

14º salário: Prefeita Marta Ramalho concede abono aos professores de Bananeiras

ImageA prefeita Marta Ramalho de Bananeiras, baixou hoje Medida Provisória  com força de lei concedendo aos profissionais do Magistério um abono provisório a título de Décimo Quarto Salário. A prefeita informou que até o mês de setembro o Município já ultrapassou os 60% de aplicação dos recursos do FUNDEB na  remuneração do magistério, todavia, recente pesquisa que mandou realizar constatou a satisfação popular com a educação municipal. Assim, considerando a necessidade de valorizar e premiar o magistério, concedeu um abono correspondente a um piso salarial percebido pelos professores municipais que será pago até 31 de dezembro.

Ramom Moreira, secretario chefe de Gabinete da prefeita informou que até dezembro os professores receberão quatro contra-cheques, pois alem de novembro e dezembro, receberão a parcela final da gratificação de Natal, o chamado décimo terceiro e ainda o abono ora concedido.

Pelos cálculos cerca de um milhão de setecentos mil reais serão aplicados em salários da educação até o final do exercício financeiro. A secretaria Gilvanisa Maia agradeceu a determinação da prefeita Marta Ramalho e informou que o magistério de Bananeiras tem trabalhado com entusiasmo e se aperfeiçoado constantemente, daí por que, o índice do IDEB previsto para 2013, já foi alcançado antes disso.

Leia na íntegra a Medida Provisória: Clique aqui
Bananeiras Online
Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário