A população da cidade de Teixeira realizou hoje, pela manhã, uma manifestação de protesto contra as constantes faltas de água. O problema é antigo e, dia-a-dia, vem se agravando, gradativamente: alguns bairros ficam até vinte dias seguidos sem acesso ao liquido precioso.
O mais grave é que, mesmo sabendo do sofrimento dos teixeirenses, os governos estaduais que se sucedem não têm procurado resolver de forma efetiva e definitiva o problema, executando apenas serviços paliativos.
A cidade e a população cresceram, mas os recursos investidos no sistema de abastecimento de água não acompanharam proporcionalmente esse ritmo de crescimento.
Cansada de reivindicar sem ser atendida, a população resolveu sair às ruas da cidade e promover uma manifestação suprapartidária e suprarreligiosa como forma de chamar a atenção das autoridades para a grave crise hídrica que vive o município.
O evento contou com a participação dos vereadores, registrando-se, porém, as ausências da Presidenta Kay France, Zezé de Nequinho e de Pretinho Novo.
Estavam presentes também os pré-candidatos a prefeito Nego de Guri e Álvaro Dantas, mas não compareceram a pré-candidata Rita Nunes nem o Prefeito e pré-candidato à reeleição Wenceslau Marques.
Também fizeram parte do movimento o padre Josenildo, o pastor Urbano Batista, o empresário Zé Mário, o jornalista Edney Lisboa, o professor Robson, o Biomédico Doró, a ex-vereadora Teta, o professor Djalma Batista e diversas lideranças comunitárias.
A tônica de todos os discursos foi o pedido de providências ao governo do estado no sentido de acabar com o sofrimento provocado pelas constantes faltas de água na cidade.
A rodovia foi interditada nas proximidades da antiga ASFRUTA, por mais de uma hora, provocando uma grande aglomeração de veículos.
Alguns manifestantes disseram que, se as autoridades competentes não tomarem as devidas providencias, irão radicalizar, invadindo de forma pacifica a sede da Cagepa no município e convocando toda a população para suspender o pagamento das tarifas mensais.
Toda a manifestação foi transmitida pela Rádio Teixeira Fm e contou também com a cobertura da TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba.