Radio Planeta Rei

domingo, 3 de junho de 2012

Programa Teixeira em foco contesta denúncias sobre pintura do Posto de Saúde

O programa radiofônico da Prefeitura Municipal de Teixeira, Teixeira em Foco, dedicou boa parte de seu tempo, no dia de ontem, para responder às denúncias veiculadas  na imprensa local e estadual  a respeito da pintura do Posto de Saúde Esdras Guedes. 

O escritor Matias Marcelino Campos disse que o prefeito vai entrar com uma ação de reparação na justiça contra pessoas indesejáveis que se utilizaram da imprensa para fazer denúncias infundadas  com objetivo de denegrir a imagem do governo municipal. Matias lembrou que isto não era surpresa para ele, pois já prevenira, no ano passado, que pessoas indesejáveis iriam querer condenar o prefeito ao fogo do inferno. Segundo o escritor, em conversa com a  mãe de Wenceslau, Dona Zuleica, teria lhe pedido que rezasse muito pelo filho nesse ano eleitoral. 

Segundo Marcelino, o que existe é ciumeira e inveja, porque, agora, não existe mais a prática de comprar notas e não executar a obra. Ele desafiou a qualquer construtora que  executa serviços para prefeitura  dizer que o prefeito de Teixeira cobra propina. “É dever do cidadão acompanhar os recursos, mas não denegrir a imagem das pessoas que trabalham”, reclamou .

Matias afirmou, ainda, que a denúncia feita pelo vereador é politiqueira  e não condiz com a realidade dos fatos. "De acordo com o cronograma físico-financeiro os R$112.000,00 serão destinados ao pagamento dos seguintes serviços: Estrutura, pisos, revestimento, cobertura, esquadrias, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas e pintura, e não apenas para a pintura como foi denunciado", disse. 

Thiago Lennon declarou que nunca viu a mentira vencer a verdade, que qualquer pessoa poderia ter acesso a planilha e ver que os serviços ainda não foram concluídos. Em seguida,  acrescentou: "Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Esse governo  encontrou  dívidas enormes na educação e na saúde, mas com competência conseguiu saná-las. Se não tivesse encontrado essas dívidas  a atual administração já teria feito muito mais.”

O jornalista Igor Nóbrega classificou a denúncia  de mau gosto e disse que o denunciante  tinha faltado com a ética.

Um comentário:

  1. Do escritor Matias: O Sr. Pres. do TCE-PB e a Egrégia Corte têm imparcialidade, equilíbrio e maturidade para não caírem na vulgaridade e denúncismo de politiqueiro em ano Eleitoral, colocar em risco a credibilidade, independência e fidedignidade da Equipe de Auditoria, a qual não pode ser influenciada por aposição sistemática. A prudência, isenção e qualidade do Órgão fez conquistar o ISO 14000. Deixou de ser “faz de conta”, como assim foi taxado em Teixeira na defesa das Contas de 2001, por conflito de interesse? Consta em Ata o vereador!
    Alerto os Conselheiros e Auditores do TCE-PB quanto a denúncias de políticos em ano Eleitoral. A sociedade confia na coerência e ética profissional dos que compõe esse conceituado Órgão, que mudou sua história. Existe na extensão dos exames in-loco ouvirem depoimentos? Em Teixeira: terra do poeta Zé Marcelino e de homem do quilate de Apolônio Campos, de honrosas passagens por Campina Grande e Princesa Isabel, tem um ex-auditor da Price Waterhouse e sabe o vereador que taxou de “faz de conta” na Câmara. Vejam comentário do Des. de PE Dr. Adeildo Nunes "Matias sempre foi um intelectual, conhecedor do mundo e da vida. É um escritor e pensador que Teixeira deveria consagrar".

    ResponderExcluir