Radio Planeta Rei

terça-feira, 26 de junho de 2012

Agra confirma apoio a Cartaxo, mas não se filiará a nenhum partido; Nonato é o vice


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), foi o personagem mais esperado pela militância petista durante a entrevista coletiva que anunciou a inclusão do PPS no bloco de apoio a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT) a prefeito da Capital, na manhã desta terça-feira (26), na Sede da Asplan. Na ocasião, Agra sacramentou o nome do ex-secretário de Estado da Comunicação, Nonato Bandeira (PPS), como pré-candidato a vice-prefeito.

“Minha decisão é de apoiar o companheiro Luciano Cartaxo a prefeito e o do companheiro Nonato Bandeira para a vice. Me sinto muito feliz em concretizar algo que até então parecia impossível, ou seja, unir duas legendas criadas dentro dos movimentos sindicais, algo típico da nossa gestão que tem o espírito agregador, de união em prol do futuro de João Pessoa”, comentou o prefeito em seu discurso.

Ainda de acordo com Luciano Agra, os critérios adotados por ele para apoiar a candidatura do PT se deve ao seu histórico dentro do partido. “Ninguém se perde na volta. A maioria das políticas públicas desenvolvidas hoje em João Pessoa emana de ideias e ideais vindas do PT há muitos anos. Ao ser rejeitado pelo PSB, preferi voltar as minhas origens”, argumentou o prefeito.

Apesar dos elogios, Luciano Agra afirmou que não deve se filiar a legenda. “Por enquanto não vou me filiar a nenhum partido nos próximos meses. Vou aproveitar este período para refletir sobre os inúmeros convites (de filiação) que recebi”, disse.
Ao ser questionado sobre qual candidatura apoiaria num provável segundo turno, em caso de insucesso da candidatura de Cartaxo, Luciano Agra foi direto: “Ninguém entra em campo para perder”. Segundo ele, a candidatura do PT ganhou musculatura suficiente para vencer as eleições já no primeiro turno.

AVAL DO PT NACIONAL
Presente a coletiva, o secretário Nacional do PT, Paulo Frateschi, saldou a chegada de Luciano Agra a base de apoio à candidatura do partido em João Pessoa. Segundo ele, o prefeito deu uma demonstração de coragem, digna de um político preocupado com a população. “Luciano Cartaxo contar com o apoio de Luciano Agra já é um caminho bem percorrido e o povo saberá reconhecer”, disse.
O dirigente petista ainda fez questão de ressaltar que o movimento de petistas contra a candidatura de Luciano Cartaxo não tem força alguma perante a Executiva Nacional. “A decisão do PT foi terminativa, não tem nenhuma chance de retorno. O PT unido, jamais será vencido”, argumentou.

ALIANÇA COM O PP
O presidente do Diretório Estadual do PT, Rodrigo Soares, negou que a indicação do PPS para o cargo de vice-prefeito poderá causar algum estremecimento na relação partidária com o PP. Segundo ele, a frente de alianças do Partido dos Trabalhadores é construída de acordo com a realidade de cada cidade, e no caso de João Pessoa, a chegada de Nonato Bandeira veio para fortalecer a candidatura de Luciano Cartaxo.
“É preciso reconhecer que o PT de João Pessoa hoje cresceu mais com a chegada do companheiro Nonato Bandeira. Cada cidade tem a sua realidade, como em Campina Grande deu certo a aliança com o PP, acredito que aqui também marcharemos unidos”, disse Rodrigo.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário