Radio Planeta Rei

sábado, 9 de junho de 2012

Teixeira – PB: Cidade está em luto, morre “Chico da Pipoca

Chico da Pipoca (militante histórico do Partido dos Trabalhadores)
Faleceu no final da tarde de ontem (sexta-feira 08), Francisco Pedro de Oliveira, popularmente conhecido como “Chico da Pipoca”.

“Chico da Pipoca” como ficou conhecido, foi um grande lutador principalmente na luta a favor dos trabalhadores, foi sócio fundador da CUT nacional, lutou incansavelmente na busca de melhorias para os trabalhadores rurais em especial da Serra do Teixeira, foi o primeiro presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Teixeira, cargo que novamente estava exercendo atualmente.

Foi também um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no município de Teixeira, tendo disputado pela legenda o cargo de vereador e de prefeito em 1988 e 1992, respectivamente. Participou ativamente da campanha eleitoral de 2000, quando contribuiu de forma significativa para eleição do prefeito José Elenildo de Queiroz do PT. 

Foi um dos colaboradores e incentivadores para instalação da Rádio Teixeira FM na cidade como sócio fundador da Fundação Santa Rita de Cassia dos Impossíveis.

O corpo foi  velado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teixeira, e o sepultamento aconteceu  hoje (sábado 09) às 16h no cemitério local, com grande acompanhamento de pessoas.

Passando a Limpo/ Teixeira1

Um comentário:

  1. Deus levou meu tio querido, que descanse em paz. como quase todo mundo deixa um legado.. ele deixou sim como na historia ai citada minhas saudades vai ém paz tio chico(Niceia Travasso de OliveirA

    ResponderExcluir