Radio Planeta Rei

sábado, 16 de junho de 2012

Scocuglia nega propina milionária na compra de kits e anuncia processo contra Gilvan Freire


Afonso Scocuglia

O ex-secretário Afonso Scocuglia preferiu não responder diretamente ao ex-deputado Gilvan Freire, que o acusou de desviar mais de R$ 24 milhões ao tempo em que titulava a Secretaria de Educação. No início da manhã, ele distribuiu uma nota com o Wscom (onde Gilvan posta seus artigos) pontuando sua posição sobre a denúncia. No final da tarde, fez circular informação de que irá processar o ex-deputado.

Scocuglia sustenta que ele mesmo tenho a iniciativa de solicitar a abertura de uma sindicância, junto à Controladoria Geral do Estado, após a constatação de diferença em alguns preços praticados na licitação, para a compra de 200 mil kits escolares, conforme denúncia veiculada por este Blog, desde 21 de maio, rebatida pelo ex-secretário no dia seguinte, em que confirma a compra, mas nega o superfaturamento.

Eis o que diz a nota:

“1. Ela não corresponde à verdade e trata-se de calúnia e difamação. Atribuo essa acusação ao clima de disputa eleitoral vigente. Não vou responder ao acusador.

2. As minhas ações na Secretaria de Educação sempre foram pautadas pela ética e sempre tiveram o respaldo legal balizado pelos órgãos de controle. Segui os parâmetros da legislação vigente.

3. Sempre que necessário institui Comissão de Sindicância e tomei todas as providências para apurar qualquer desmando. E as eventuais irregularidades estão sendo apuradas em função do meu esforço e dos órgãos competentes.

4. Tudo que conquistei na vida foi do esforço de mais de 30 anos de trabalho, contando com meus pais, esposa (e, esta, com seus pais e familiares) e filhos. Inclusive na UFPB onde ambos (eu e minha esposa) somos docentes nestes últimos 30 anos.

5. Obviamente vou procurar meus direitos. Em breve, tudo estará esclarecido.”

Um comentário:

  1. MANDA INVESTIGAR A VENDA NA MESMO EPOCA DA TLP TAMANDADE LTDA E ALLIANCER COMERCIO TODAS DE RECIFE QUE VAI ACHAR MAIS SUPERFATURAMENTO.

    ResponderExcluir