Radio Planeta Rei

domingo, 10 de junho de 2012

Mensagem enviada pelo ex-prefeito Elenildo sobre Seu Chico da Pipoca

Ao receber a notícia do falecimento do companheiro FRANCISCO PEDRO DE OLIVEIRA, mais conhecido entre todos nós como CHICO DA PIPOCA, fiquei profundamente abalado, por tratar-se de uma pessoa que fez história em nosso município de Teixeira e em nossa região, a quem sempre tive o maior e mais profundo respeito. Foi um companheiro de muitas lutas, de uma história peculiar, com seu jeito próprio de ser. Foi um dos fundadores do PT no município de Teixeira, numa época em que ser ptista era motivo de crítica e de todo tipo de aversão, pois a cultura política era anti-organização dos trabalhadores politicamente. Mesmo assim, seu CHICO da PIPOCA, como era conhecido por todos, seguiu sua caminhada, lutou do seu jeito, mas lutou, não foi omisso, fez a sua parte... Foi, por muitas vezes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teixeira, cuja sede no Centro de nossa cidade, foi palco de muitas reuniões ao longo de sua história, sempre contanto com a presença simpática e sempre sorridente de seu Chico. 
Não tenho palavras para expressar tanto o que gostaria de dizer. Por isso, fico por aqui, com o coração dolorido, um sentimento inigualável...
Seu CHICO, como era tratado por todos nós, parte deixando profundas saudades. Que DEUS possa recompensá-lo por tudo! Vai com DEUS companheiro CHICO DA PIPOCA.

ELENILDO QUEIROZ
Teixeira, 08 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário