Radio Planeta Rei

terça-feira, 19 de junho de 2012

Erundina reage à aliança de Haddad com Maluf e quer desistir de ser vice

Erundina reage à aliança de Haddad com Maluf e quer desistir de ser vice
Para Erundina, a situação atual é muito constrangedora 

São Paulo – Depois da formalização hoje (18) do apoio do PP, do deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf, à candidatura de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) afirmou que vai reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa do petista. A dobradinha foi anunciada na última sexta-feira.

Erundina disse ao jornal O Globo que é uma situação muito constrangedora. "Tenho de rever essa situação", disse. Erundina acrescentou que conversou com lideranças da sociedade, que se mostraram contrárias à aliança. "Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf." 

O apoio do PP foi oficializado na casa de Maluf, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A deputada afirmou que a ligação de Maluf com a ditadura é inaceitável. "Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito."

Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, não há constrangimento no apoio de Maluf. "Há 12 anos éramos rivais e hoje somos aliados", disse. "O Brasil mudou. Mudou o eleitorado e mudaram os partidos que resolveram apoiar nosso projeto nacional, como é o caso do PP." Ele afirmou ainda que a aliança amplia as possibilidades eleitorais, aumenta o tempo de TV e faz crescer o número de pessoas fazendo campanha "para mudar São Paulo". 

Com informações de O Globo e do Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário