Radio Planeta Rei

sábado, 3 de dezembro de 2011

Teixeira – PB: População realiza manifestação de protesto contra a falta de água na cidade


A população da cidade de Teixeira realizou hoje,  pela manhã, uma manifestação de protesto contra as  constantes faltas de água. O problema é antigo e, dia-a-dia, vem se agravando, gradativamente: alguns  bairros ficam  até vinte dias seguidos sem acesso ao liquido precioso.
O mais grave é que, mesmo sabendo do sofrimento dos teixeirenses, os  governos estaduais que se sucedem não têm procurado  resolver de forma efetiva e definitiva o problema, executando apenas  serviços paliativos.

A cidade e a população cresceram, mas os recursos investidos no sistema de abastecimento de água não acompanharam proporcionalmente esse ritmo de crescimento.

Cansada  de reivindicar sem  ser atendida,  a população resolveu sair às ruas da cidade e promover uma manifestação suprapartidária e suprarreligiosa como forma de chamar a atenção das autoridades para a grave crise hídrica que vive o município.
O evento contou com a participação dos vereadores, registrando-se, porém, as ausências da Presidenta Kay France, Zezé de Nequinho e de Pretinho Novo. 

Estavam presentes também os pré-candidatos a prefeito Nego de Guri e Álvaro Dantas,  mas não compareceram a pré-candidata Rita Nunes nem o Prefeito e pré-candidato à reeleição Wenceslau Marques.

Também fizeram parte do movimento  o padre Josenildo, o pastor Urbano Batista, o empresário Zé Mário, o jornalista Edney Lisboa,  o professor Robson, o Biomédico Doró, a ex-vereadora Teta, o professor Djalma Batista  e diversas lideranças comunitárias.
A tônica de todos os discursos  foi o pedido de providências ao governo do estado no sentido de acabar com o sofrimento provocado pelas constantes faltas de água na cidade.

A rodovia foi  interditada nas proximidades da antiga ASFRUTA, por mais de uma hora, provocando uma grande aglomeração de veículos.

Alguns  manifestantes disseram que,  se as autoridades competentes não tomarem as devidas providencias, irão  radicalizar, invadindo de forma  pacifica a sede da Cagepa no município e convocando toda a população para suspender o  pagamento das tarifas mensais.
Toda a manifestação foi transmitida pela Rádio Teixeira Fm e contou também com a cobertura da TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba.


                                                               


Fotos: Ardiles Reis

3 comentários:

  1. Meu Caro Antonio Fragoso, não sei porque Tadeu do Jornal da Serra não participou deste protesto e ainda postou no seu FACEBOOK que era uma aparição, uma carona que os políticos estavam pegando nesta manifestação. Acho um absurdo isso, vemos todos os lados da politica teixeirense envolvida nesta causa. De Juliano Rodrigues, a Nêgo de Guri, de Álvaro Dantas a Zé Mario, de Jarbas a os Joãos Batista )Leiloinha e Poeta), secretários, vereadores da situação e oposição,o Padre Zénildo, Pastor Urbano representando as igrejas e uma população sofrida sempre usando o microfone e clamando por água. Dá pra entender meu caro?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi essa de Thadeu Movimento, dessa vez ele movimentosse muito. kakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  3. parabéns. nego de guri por participa desta manifestação junto com o povo, e vc em quem devemos vota pra prefeito, nego esta sempre com o povo em 2012 estamos com nego de guri.

    ResponderExcluir