O Deputado Federal Hugo Motta disse, na tarde de hoje, na Associação Comunitária do Sítio Santo Agostinho, que colocará emenda no Orçamento Geral da União para garantir a construção de um açude naquela comunidade. A promessa foi feita para atender uma reivindicação do ex-vereador Nego de Guri e de outras lideranças do PMDB e do PSL do município de Teixeira.
Segundo Nego de Guri, Santo Agostinho não possui nenhum reservatório de grande porte e, por isso, reivindica há bastante tempo este beneficio. Ele disse que ficou sensibilizado com a solicitação, se reuniu com lideranças dos dois partidos e conversaram com o deputado Hugo Mota que se comprometeu a atender o pedido da comunidade.
Hugo Motta assegurou aos moradores que irá garantir a dotação orçamentária para a construção do manancial, mas esclareceu que é da responsabilidade do poder executivo municipal elaborar um projeto para receber os recursos. Disse ainda que, independente de quem seja o prefeito, o PMDB lutará para trazer benfeitorias para Teixeira.
O vereador Zezé de Nequinho afirmou que apresentará requerimento na próxima terça-feira, durante a sessão da Câmara, solicitando ao executivo municipal a elaboração do respectivo projeto para que a comunidade não deixe de ser contemplada.
Acompanharam o deputado Hugo Motta na visita ao sitio Santo Agostinho Nego de Guri, O vereador Zezé, o suplente de vereador Carlos de Teína e os pré-candidatos a vereador Geraldo da Galinha e Lucas Vasconcelos.
Ao fazer uso da palavra, o presidente da Associação Comunitária, Fernando Deodato, agradeceu o empenho de Nego de Guri que abraçou a causa daquela comunidade, juntamente com todos os integrantes do PMDB e disse que José Elenildo Queiroz, quando prefeito, teve uma atenção especial com Santo Agostinho, pois visitou aquele sítio 17 vezes.