O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maturéia em assembléia geral realizada na última terça-feira, decidiu por unanimidade entrar com ações na justiça para garantir o aumento salarial para a categoria, referente a 2011, como também o rateio da ajuda do FUNDEB de 2010, depositado na conta da prefeitura no dia 29 de abril de 2011, além de entrar com outra ação para o pagamento do piso nacional de R$ 1.187,87 na cabeça do contracheque, sendo mantidas as gratificações.
Os professores reclamaram que desde o início do ano vem tentando discutir com o atual prefeito o aumento para a categoria, tendo sido realizadas várias reuniões, inclusive com a contadora da prefeitura, mas que nada avançou, tendo como última alternativa entrar na justiça para terem os seus direitos respeitados pelo atual gestor municipal.
O advogado do sindicato, Dr. Damião Guimarães fez um esclarecimento de todos os direitos dos professores e demais servidores municipais, até porque o sindicato ampliou a sua representatividade, envolvendo todos os servidores do município.
A presidente da entidade, Elizabete Barreto falou que a categoria não pode mais esperar, pois chegou o final de ano e o gestor não sinalizou o aumento para a categoria, não podendo mais esperar. “Eu enquanto presidente do sindicato tenho que cumprir o que for deliberado pela categoria e cansados, inclusive eu, de esperar uma resposta concreta do prefeito de aumento salarial, que não saiu, também defendo que entremos na justiça para ver os nossos direitos respeitados.” Disse a mesma.
Sinfemp
Nenhum comentário:
Postar um comentário