Radio Planeta Rei

domingo, 27 de novembro de 2011

No Mato Sem Cachorro: Números de instituto pernambucano confirmam que Veneziano não tem candidato em condições de sucedê-lo


Se a pesquisa do instituto pernambucano IPESPE tiver mesmo credibilidade a situação do prefeito Veneziano Vital do Rego é desesperadora e poderia explicar os vacilos do Cabeludo que, ao contrário dos adversários, ainda não se definiu por um nome para disputar sua sucessão em Campina Grande.

De acordo com os números divulgados hoje pelo instituto pernambucano a deputada do PP, Daniela Ribeiro, lidera a disputa seguida de perto pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), um dos representantes do esquema cassista na luta pela prefeitura, que há oito anos foi arrebatada pelo Cabeludo e cujo desempenho como gestor, diga-se de passagem, tem sido aprovado pelos campinenses.

Os dois prováveis representantes do esquema do Cabeludo, Guilherme Almeida e Tatiana Medeiros, aparecem com magros 5% e 4% respectivamente, comprovando o quanto será difícil para o Cabeludo manter a hegemonia no segundo maior reduto eleitoral do Estado.

Esse desempenho medíocre explicaria os afagos e requebros dos dois irmãos em direção a Cássio numa tentativa de salvar os dedos já que os anéis, tudo indica, foram embora pelo ralo de escândalos como o da Construtora Maranata.

E a situação fica pior ainda quando se somam os números dos nomes dos postulantes à prefeitura de Campina Grande com ligações com o senador Cássio Cunha Lima como é o caso de Romero, Diogo e Rômulo Gouveia.

O resultado da soma é um passeio que joga no lixo as pretensões de Veneziano de permanecer no comando da prefeitura, através de um preposto.

E, como o próprio Veneziano reconhece, os resultados das eleições de 2012 influenciarão as eleições de 2014. Portanto, o cabeludo precisa correr para não ser atropleado pelas urnas nas eleições do próximo ano. Ou, pior ainda: caso o desfecho do seu julgamento no TSE e CNJ não tenha complicações mais sérias como muita gente acredita.

Tudo embolado. Esta é a sensação de quem olha o quadro traçado pelo instituto IPESPE de Pernambuco, que ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de novembro, já que a diferença entre os candidatos Daniella Ribeiro (PP), com 16%, e Romero Rodrigues (PSDB), com 15 %, é de apenas um ponto percentual. Resumindo, em uma pesquisa cuja margem de erro é de 3,5 para mais ou para menos, não dá para fazer qualquer previsão.

Para completar o cenário de disputa acirrada, Diogo tem 13%, Rômulo Gouveia empatado com  13%, Guilherme 5 %, Tatiana 4%, Fernando Carvalho 2 % e o vice-prefeito, Zé Luís, com 2 %.

No último bloco estão, o ex-deputado federal, Walter Britto Netto 1% e a professora Marlene Alves, também com 1%.

Um total de 13% dos entrevistados declararam que pretendem votar nulo ou em branco, enquanto que 14% estão indecisos.

Vale lembrar que a pesquisa foi feita após o senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), anunciar seu apoio ao candidato Romero Rodrigues, enquanto que o prefeito de Campina Grande, VenezianO Vital ainda não disse pra quem vai seu apoio.

Na pesquisa espontânea o percentual dos candidatos despenca, com: Romero Rodrigues 6%, Daniella 4%, Rômulo 3 %, Diogo 3 %, Veneziano 3 %, Guilherme 2%, Cássio 2 %, Fernando  Carvalho 1% e Tatiana Medeiros 1%.

Fonte: Jampa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário