Radio Planeta Rei

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Presidente da CTB/PB afirma que rateio do FUNDEB 2010 terá que ser feito até o dia 31 de dezembro de 2011

O Sindicalista José Gonçalves, presidente da Central dos Trabalhadores Brasileiros no estado da Paraíba (CTB), enviou carta aos presidentes dos sindicatos da região de Patos, convocando-os para lutar pelo rateio do FUNDEB 2010.
Segundo José Gonçalves, os prefeitos estão enganando os servidores com a conversa de que pagarão o 14º salário, no final do ano, se houver recursos.
Ele está orientando aos presidentes dos  sindicatos de servidores e de professores que, caso os prefeitos continuem empurrando com a barriga o pagamento do rateio,  eles entrem com ações na justiça para garantir esse legítimo direito.
Leia, a seguir, a carta enviada pelo líder sindical:


Companheiros(as),
O rateio do FUNDEB 2010, conforme Ajuste do dia 29 de abril de 2011, TEM QUE SER FEITO até o dia 30 de dezembro de 2011.
Tem que ser gasto esse valor no exercício de 2011.
A maioria dos prefeitos estão empurrando com a barriga, dizendo que vai pagar o 14° se sobrar e a gente já tem conhecimento que só falta dinheiro na conversa dos prefeitos.
É para nos enrolar!

Oriento os companheiros do movimento sindical, de sindicatos de servidores municipais e de professores, para não vacilarem e lutarem pelo rateio e organizar de IMEDIATO a documentação dos professores para entrar com ações na justiça.
Documentos: CPF, Identidade, último contracheque, portaria de nomeação para entrar com essas ações na justiça até o dia 15 de dezembro de 2011, sob pena de perdermos.
Peço mais uma vez: Você presidente de SINDICATO não vacile! Os professores tem conhecimento desse rateio. É uma oportunidade de demonstrarmos nosso compromisso com a classe e não com os prefeitos. Todos estão sabendo desses valores, diversas prefeituras estão fazendo.Aqui no sertão: Santa Teresinha, Vista Serrana, Várzea já enviaram projetos para a Câmara, para fazer o rateio. São Bentinho já fez. Outras irão fazer.
Não perca tempo!
Qualquer dúvida me ligue- 9103.9606.

Um abraço.
José Gonçalves
Presidente da CTB/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário