Radio Planeta Rei

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeita de Natal é desaprovada por 90,86% da população, diz pesquisa

Prefeita Micarla de Sousa
SÃO PAULO – A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), tem o governo desaprovado por 90,86% dos moradores da cidade, segundo levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria divulgada nesta terça-feira por um jornal online da região, o Nominuto.com.

Segundo a pesquisa, Micarla, que pretende disputar a reeleição em 2012, é aprovada por apenas 6,71% dos entrevistados. Outros 1,86% disseram não saber e 0,57% não responderam. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que não tem conhecimento da pesquisa.

Empresária e ex-apresentadora de televisão, Micarla é alvo de protestos de parte do funcionalismo público e de estudantes, que chegaram a ocupar a Câmara Municipal por 11 dias até a instalação de uma comissão especial de inquérito (CEI) que investiga os contratos da prefeitura.

A prefeita ainda perdeu o apoio dos políticos que ajudaram em sua eleição em 2008, como a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, depois de demitir secretários indicados por eles.

Na pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera, com 38,43%, seguido pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que tem 25,57%. Micarla tem a preferência de apenas 1,57% dos entrevistados e o maior percentual de eleitores que não votariam nela: 60,86%.

A Certus entrevistou 700 pessoas nos dias 5 e 6 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário