Radio Planeta Rei

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dirigentes do SINDSERT denunciam caos na estrutura física da Escola José Elias de Amorim

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teixeira (SINDSERT) procuraram o blog Passando a Limpo para reclamar das péssimas condições em que se encontra a estrutura física da Escola municipal José Elias de Amorim.

Munidos de várias fotografias do Estabelecimento, afirmaram que a maior escola do município tem sido tratada com descaso pelas autoridades competentes e pediram providências imediatas.
Segundo a professora Rosário Rocha, os alunos e os professores estão sendo prejudicados. Ela  enumerou algumas situações  que considera um verdadeiro descaso: salas-de-aula com poucas lâmpadas ou com lâmpadas queimadas, interruptores quebrados, portas com fechaduras quebradas, sala interditada por falta de condições de funcionamento, carteiras e birôs quebrados,  refeitório precário, livros jogados no pátio da escola e ao lado do teatro, ventilador queimado, cisterna mal cuidada, pias avariadas,  mato no pátio  da escola, infiltrações em paredes, janelas quebradas,  problemas nas  instalações elétricas e hidráulicas,  dentre outras.
Segundo os membros do sindicato, não dá pra entender o fato de a Secretaria de Educação do Município ter recebido tanto recurso durante o ano de 2011e ter deixado a escola chegar a lamentável situação em que se encontra hoje. Afirmaram, ainda, que a escola conta com excelentes profissionais, mas carece dos investimentos necessários por parte dos gestores municipais.
A presidente do Sindicato Maria Isabel Xavier disse que o SINDSERT e todos os que querem uma educação de qualidade não podem se calar diante dessa realidade. “Estamos, como entidade representativa que somos, cumprindo aquilo que é nossa obrigação: denunciando irregularidades e lutando por melhorias no sistema educacional”, declarou.
Confira as fotos:
Pia do banheiro masculino

Livros jogados no pátio da escola


Ventilador queimado
 
Classe interditada


Paredes com infiltrações



Laterais da cisterna
 


Buraco no teto
 

Classe interditada


Janela e parede deterioradas



Cisterna
 




Mato no pátio


Mato no pátio


Porta com fechadura quebrada


Carteiras jogadas no pátio


Janela com vidros quebrados



Birô da sala dos professores



Refeitório



6 comentários:

  1. izabel eu te admiro de mais mas envéis de vc ficar falando besteira na ent. por que vc mesma ñ junta is alunos que destruiro toda a escola e bota eles pra fazer o concerto de tudo junto com vc que esta tao preocupada com esta destruição em. falar é faciol dificio é fazer se cuide , vc faz parde desta destruiçao. nu fundo , vc estar achando muito bom ...

    ResponderExcluir
  2. Esse anônimo ta mais sucateado de ideias do que a eja

    ResponderExcluir
  3. Anonimo.Isto e uma vergonha,cade o prefeito desta cidade.vamos mudar isto minha gente.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante, a intensão e ousadia da Sr. Isabel fazer tais denuncias. pelo que nós vemos nas fotos, todos os objetos como: carteiras, mato, cisternas, janelas, telhados,birôs e patio, estão bem arruinados acabados. Isso não deveria ser parti do professor, educar os alunos a preserva e não destruir o patrimônio público?e o que está acontecendo que demorou juntar (acumular) todo esse lixo, para fazer esta denuncia?será a intenção é um aumento salarial para os professores que é justo e de direito?é o respeito que a mesma tem pela edução?mas, por que durou esse tempo todo pra fazer essa denuncia? ou será que é simplesmente oposição ao governo atual? digo-lhe uma sugestão, se cada um de nós cuidássemos do que é nosso (patrimonio publico)não estaria nesta situação. precisamos abrir a nossa mente, em busca de zelar com as coisas que somos responsáveis, cuidar com amor das coisas publicas como se fossem nossas, porque verba publica é difícil não se acha em toda esquina. Se alunos e outros mais, tivessem todo o cuidado o dinheiro que serviria para comprar materiais acima mostrado, serviria para outra coisa pros alunos e professores. Agora entenda o que foi escrito, vamos cuidar do que é nosso, e futuro de outros alunos. Povo de Teixeira vamos zelar com o bem público. vamos ter EDUCAÇÃO de um futuro promissor.

    ResponderExcluir
  5. BONS TEMPOS DO JOSÉ ELIAS EM QUE SOLEIDE ERA DIRETORA.

    ResponderExcluir
  6. que vergonha, ser teixeirese, essa a deministração não ta com nada, deus tem misericorda desta população, no ano que vem tem eleição vamos vota com consiencia não se venda.
    Parabéns pra os professores, não dezesta esta vitória e de vc...

    ResponderExcluir