Radio Planeta Rei

domingo, 13 de novembro de 2011

Relatório denuncia irregularidades e postura autoritária do diretor da 6ª Região do Ensino

Um relatório com três paginas aportou a Secretaria Estadual de Educação, apontando inúmeras arbitrariedades atribuídas ao novo diretor da Sexta Região de Ensino, Kacio Rogério de Araujo, que em menos de um mês já tem por unanimidade a antipatia de servidores e diretores das escolas estaduais da cidade de Patos.

Um dos pontos desse documento é a maneira desrespeitosa e autoritária que trata a todos que trabalham naquele órgão e com os diretores de escolas que se dirigem a 6ª Região de Ensino para fazer encaminhamentos de suas escolas e sequer são recebidos. Com um lema” prego batido e ponta virada” o novo diretor determina e não ouve ninguém.

Outro assunto que foi inserido no relatório foi suas afirmações contra o anterior diretor Emanuel Falcão, acusando de só deixar débitos e falando de sua conduta. Eventos como “Formação Continuada” foi fracasso pela intransigência do diretor Kácio Rogério, que inclusive obrigou uma funcionaria a forjar um relatório do evento como sendo um sucesso, como ela se negou foi retirada do programa.

Também se revelou nesse relatório a utilização irregular de veículos da 6ª Região de Ensino para serviço pessoais, além de exigências são serviços de funcionários fora do horário de trabalho e marca reuniões em feriados e dias facultativos determinados pela própria Secretaria de Administração do Estado.

O novo gerente da regional foi nomeado depois de um  processo seletivo que contou com avaliação de plano de gestão, entrevista e currículo. Kácio, tem mestrado em Ciências Sociais e está cursando doutorado pela UFCG, e desde julho, vinha assumindo a função efetiva de professor de Sociologia no cariri paraibano.

Fonte: Claúdio Paschoal
Patosonline

Um comentário: