Um relatório com três paginas aportou a Secretaria Estadual de Educação, apontando inúmeras arbitrariedades atribuídas ao novo diretor da Sexta Região de Ensino, Kacio Rogério de Araujo, que em menos de um mês já tem por unanimidade a antipatia de servidores e diretores das escolas estaduais da cidade de Patos.
Um dos pontos desse documento é a maneira desrespeitosa e autoritária que trata a todos que trabalham naquele órgão e com os diretores de escolas que se dirigem a 6ª Região de Ensino para fazer encaminhamentos de suas escolas e sequer são recebidos. Com um lema” prego batido e ponta virada” o novo diretor determina e não ouve ninguém.
Outro assunto que foi inserido no relatório foi suas afirmações contra o anterior diretor Emanuel Falcão, acusando de só deixar débitos e falando de sua conduta. Eventos como “Formação Continuada” foi fracasso pela intransigência do diretor Kácio Rogério, que inclusive obrigou uma funcionaria a forjar um relatório do evento como sendo um sucesso, como ela se negou foi retirada do programa.
Também se revelou nesse relatório a utilização irregular de veículos da 6ª Região de Ensino para serviço pessoais, além de exigências são serviços de funcionários fora do horário de trabalho e marca reuniões em feriados e dias facultativos determinados pela própria Secretaria de Administração do Estado.
O novo gerente da regional foi nomeado depois de um processo seletivo que contou com avaliação de plano de gestão, entrevista e currículo. Kácio, tem mestrado em Ciências Sociais e está cursando doutorado pela UFCG, e desde julho, vinha assumindo a função efetiva de professor de Sociologia no cariri paraibano.
Fonte: Claúdio Paschoal
Patosonline
Esse diretor não tá agradando ninguém.
ResponderExcluirJosé Gomes