Radio Planeta Rei

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Teixeira – PB: Blog lança Enquete – ‘Opinião Popular’.

  Postado por Thércio Rocha
A Câmara Municipal hoje é alvo de grande desconfiança por parte da sociedade teixeirense em ações dos vereadores. Todo o trabalho desenvolvido na ‘Casa do Povo’ será que altera o cotidiano em nossa cidade? Será que melhora a qualidade de vida dos teixeirenses? Ou será que a câmara municipal hoje não passa de uma Casa que usa a tribuna para defender os “Importantíssimos” projetos de lei, as indicações, as moções de repúdio, as moções de aplausos para galgar e sustentar votos nas próximas eleições?.

É muito feio por parte de vereadores usarem e abusar de nomes e memória de família para sustentar sua tese de resposta “DA VERDADE”, tenha argumento! Mostre ética e compromisso com o povo teixeirense faça sua parte, pois, farei a minha em respeito ao povo sofrido por parte desta Câmara que sem sombra de dúvida, e diante de inúmeras opiniões: “É a pior câmara já instalada em Teixeira”.

Ética vereador é acompanhar o seu partido, participar de reuniões convocado pela direção, apoiar suas decisões, não tomar posições isoladas e não falar em nome do partido, votar em deputados apresentados pelo partido e da grande maioria do eleitorado, e não pousar de “manda chuva” numa decisão singular fora do grupo do partido, buscando barganhar empregos em cidades vizinhas.

Fala-se muito na iluminação pública mais quando vossa excelência foi líder do governo e votou a favor da iluminação pública, conseqüência ou não, vossa excelência não foi reeleito no ano seguinte, e quando os professores que foram demitidos, vossa excelência ficou a favor do então Governo de defendia com tanta firmeza. Isso é ÉTICA?  

A população não entende certas posturas por parte da OPOSIÇÃO e SITUAÇÃO, hoje temos vereador defendendo o que já foi contra na OPOSIÇÃO, temos vereadores de SITUAÇÃO defendendo o que é OPOSIÇÃO, assim não dá!

Sou jovem aceito criticas e tenho muito que aprender, mais de uma coisa tenha certeza do meu compromisso como JORNALISTA, um pensador. Torna-se necessário justificar a afirmativa e colocar os “pingos nos is”. Quando falo de jornalista, não me refiro àqueles que ocupam um lugar na mídia simplesmente, mas aqueles que abraçaram o ofício com amor porque sem ele não há como sobreviver.

O mundo da informação é dinâmico e o jornalista convive diariamente com a exigência de seu público que é heterogêneo por demais. Ele não pode simplesmente derramar sobre o papel aquilo que viu e ouviu porque não estaria cumprindo seu papel de comunicador.

Sei que exerço um cargo de ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO que para os leigos é bem diferente de JORNALISTA, para aqueles que não sabem a diferença, sejam mais inteligente, e... Amo minha profissão que vou carregar para sempre, enquanto esta de Vereadores não é pra sempre, o povo está cada dia mais esclarecido.

Tenham mais respeito pela população e determinem que seus assessores respeitem o dinheiro que recebem da câmara, dinheiro do ‘POVO’ R$ 900,00 eu particularmente nunca vi um assessor de vereador trabalhar, também é querer demais os vereadores de hoje já não fazem ‘NADA’ quanto mais seus ASSESSORES, mais mesmo assim mostrem um livro de ponto assinado por eles! Isso é ÉTICA? Isso é RESPONSABILIDADE? Isso é RESPEITO? Isso é TRANSPARÊNCIA? Ou isso é HIPOCRESIA? E O POVO? ONDE FICA?

Para finalizar até por que eles não merecem tanto tempo, vamos levar ao conhecimento da população que enquanto vocês votam nesses verdadeiros representantes “Vereadores”, vou contar para que servem seus mandatos, entre outras coisinhas, serve para cabide de empregos para familiares no Estado e Municípios em todas as eleições para Governador e apoio aos Deputados,  firmam compromisso político através do seu voto, do voto do ‘POVO’. Temos vários exemplos, inclusive em nossa cidade e cidades vizinhas, e, são salários bem altos e gordos. Enquanto familiares recebem super-salários, Aí me pergunto... E O POVO?

Por isso o blog http://www.therciorocha.com/ solicitou ouvir também a opinião dos internautas já que de Jornalistas eles não aceitam.

A pergunta é à seguinte: “Como você avalia a Câmara Municipal de Teixeira? Péssima, Ruim, Bom, Ótima.

Lembrando que esta simples enquete mostra a popularidade dos vereadores na cidade, então vamos votar.

4 comentários:

  1. E esse texto, foi Plagiado de onde agora? Vamos pesquisar galera!

    ResponderExcluir
  2. eita que vc não aprendeu a lição ainda não ...........mas a justiça vai te fazer retratar aos vereadores .

    ResponderExcluir
  3. Cambada de BABÕES de vereador.

    Independente de plágio, a carapuça SERVIU, e muito.

    ResponderExcluir
  4. outro PLAGIO?? assim não nobre jornalista , tenha suas ideias e relate os fatos com sua capacidade , copiando texto?? o alvo de novo saiu pela culatra . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir