Radio Planeta Rei

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Teixeira – PB: Partido do PR envia Carta aberta a população teixeirense. CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA:



CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE TEIXEIRA

Um grupo de Assessores e parceiros da Administração Municipal, tendo como líder o senhor Francisco de Assis Ferreira Tavares, mais conhecido por Assis Catanduba, que assinam abaixo, todos são membros e representantes do Partido Republicano – PR neste município de Teixeira-PB, que é da base de sustentação do Governo.

Vimos através do presente ato, usar um espaço no Programa Vontade Popular e pedir para postar nos portais http://www.therciorocha/.com, no Blog Passando a Limpo do professor Antonio Fragoso Ramalho, no Jornal da Serra de Thadeu Filmagens e Site www.teixeira1.com para apresentar nosso apoio irrestrito aos timoneiros Jornalistas Thércio Rocha e Igor Nóbrega, o escritor Matias e o companheiro Nego Som, que brilhantemente apresentam boas notícias de propostas e ações, todos aos sábados, pela Rádio Comunitária local Teixeira FM 104,9.

Nossa manifestação faz parte de um conjunto de correlação de força de uma aliança, que visa fortalecer a Administração exemplar de um prefeito dedicado a causa, que tem demonstrado coragem de vencer os desafios e enfrentar as adversidades das ‘pedras no caminho’. Por isto, estamos nesta luta ao lado de um homem público que vem se doando na difícil missão de transformação do nosso Município, tão carente de obras, equipamentos, máquinas agrícolas, rede de esgotamento sanitário, mais escolas, estruturação nos serviços de atenção básica de Saúde, políticas de desenvolvimento rural e urbano, etc.

Mesmo sabedores da via crussis do atual prefeito, para tirar o município da inadimplência e limpar a Prefeitura do descrédito, na busca de recursos através dos inúmeros Projetos encaminhados, alguns já viabilizados e com as obras em andamento, outros protocolados, empenhados e em análise, que aprovados até o final do ano poderá chegar à cifra de mais de 20 milhões de reais. Jamais nosso modesto grupo poderia ficar contra esse gestor incansável, que quer trazer tantos benefícios para a coletividade e cada vez mais atender as necessidades dos que mais precisam.

Lamentavelmente, ainda, aparece figura desprovida de sabedoria política, que fica usando o lado político para degradação e desqualificar de forma desumana e criminosa, não somente a Administração Pública como também aqueles que se doam pela causa e arregaçam as mangas no trabalho árduo em prol da população e na melhoria da qualidade de vida. Simplesmente você atua e torce pelo rancor da adversidade política! Cadê a sua propalada Evangelização?

Seria tão louvável que um Excelentíssimo Vereador, eleito para bem representar o povo, deixasse de fazer politicagem através dos microfones da Rádio Comunitária, de Blogs e outros Meios de Comunicação, e, até de forma demagógica e precipitada escrever artigo inconseqüente antecipando o período eleitoral, com tanta ofensa ao poder Executivo Municipal, a seus assessores e a segmentos engajados no propósito de trabalho, na busca de encontrar melhores resultados para a sociedade. Será que ele não entende que foram demais uns 30 anos de atraso?

Use do bom senso, nobre vereador. Pois, hoje que temos um prefeito de visão ampla, que tem sensibilidade, bons olhos e responsabilidade para tratar Teixeira com o coração. Se aproxime dele vereador e colabore, ao invés de atrapalhar e somente querer se eleger pelo salário vantajoso. Enxergue com sua forte visão crítica, os quase 2 milhões de reais em obras trazidos para o Bairro Pedra do Galo, quais sejam: super Quadra de Esporte, Grupo Escolar, 42 Casas populares, Calçamentos para duas ruas, etc. Difícil Vereador fazer um local de ‘Cural-eleitoral’.

Veja mais obras de Projetos e Recursos adicionais conseguidos com muito suor e sacrifício: Calçamento na Rua José Ivanildo, Posto Médico no Bairro Água Azul, Praça da Rua Sérgio Dantas, Calçamento de Ruas no Bairro Vila Feliz na ordem de 500 mil reais, 250 mil reais para Quadra de Esportes no antigo campo de Reginaldo na Vila Feliz, 300 mil reais para a Reforma do Estádio o Dorjão, 136 mil reais para compra de Equipamentos e Implantação do Centro Cirúrgico no Hospital Sacho Leite, Abastecimento de água para o Assentamento de Poços de Baixo, e mais 500 mil reais para melhoramento e abertura de novas Estradas Vicinais e construção de Passagens Molhadas conseguidos junto o INCRA, além do Projeto de uma Estrada passando pelo Onofre e saindo no Catolé da Pista, Fabulosos 10 milhões de reais para o Esgotamento Sanitário de toda a cidade de Teixeira, Trator de Esteira no valor de 387 mil reais, Unidade de Beneficiamento de polpa de frutas no valor de 103 mil reais para aquisição de uma Caldeira para a Associação do Sítio Tauá, Aquisição de Retroescavadeira, Verbas junto o Ministério do Turismo para Festas Juninas, Semanas Culturais e o inesquecível e marcante 150 Anos de Emancipação Política, Implantação do SAMU, Grandiosos Projetos Sociais como o CREAS e o NASF; Aquisição de 2 Ônibus Escolares, 3 Academias de Saúde: no Parque do Açude Novo, Bairro das Malvinas e Água Azul, Implantação de 3 Núcleos Esportivos: no Estádio o Dorjão, Bairro Pedra do Galo e Escola Silveira Dantas, Construção de 5 Campos de Futebol na Zona Rural e outros já prontos, Recuperação da Quadra de Esportes da Escola Silveira Dantas, Reforma do Prédio onde foi instalado o Novo Centro de Informática, Reforma e a Cobertura do Prédio onde funciona o CAPS, Implantação do Projeto de 7 Casas de apoio a Estudantes Universitários, Desobstrução de Galerias em diversas Ruas e Avenidas, Audacioso Projeto de Iluminação Pública que transformou Teixeira numa das cidades mais claras do Nordeste, Poldra de Arvores, Limpeza Urbana digna e a cidade limpa, em breve será acrescentado ao Serviço Público de Saúde o tratamento de ACUMPUTURA no NAFS, serviço este que somente é oferecido nos grandes centros, como o Recife – é mais uma Ação do Prefeito Wenceslau Souza Marques em benefício da população, tendo a frente o nosso conterrâneo e Fisioterapeuta Dr. Júnior, que confirma feliz esta conquista para sua cidade natal.

Vereador estas palavras não são nossas: “o Cemitério e a capelinha limpinha, organizado, bem iluminado, como sinal de fé e compromisso” - para os dias de finados. Aplauda Jesus e não fique estático diante da multidão, siga o gesto tão honroso e sublime da autoridade superior, em apertar a mão do prefeito e pedir desculpas. Evite fazer pregações equivocadas e politiqueiras para não dividir o rebanho, como aconteceu no passado. Além de comprometer sua reeleição, já ameaçada.

Será que você sozinho vereador, vai vedar os olhos e tornar a população incrédula? Porém podemos assegurar que nosso Partido é jovem, esta na base aliada, não pode ser contra este Município e as boas Ações que o Prefeito vem trazendo e realizando? Mesmo que fossemos contra o prefeito não poderíamos jamais ser contra sua Administração e deixar de lutar por uma Teixeira cada dia melhor.

Tenha humildade, seja perseverante e veja a realidade, no sentido de propiciar sempre o bem ao próximo. Pois se acessarmos o Blog Passando a Limpo, as suas críticas vereador, tenta esconder a Transparência da atual Administração Municipal. Ética e espírito público “parlamentar”!

Somente para ilustrar o tamanho absurdo da sua incoerência: a “Quadra Poliesprotiva” por trás do Texas está afundando, com rachaduras e defeitos insanáveis. Mas a construtora que fez tal lambança foi à mesma que pegou o dinheiro do Cemitério novo e sumiu. Porém você vereador poderia dar uma resposta das Casinhas do Sítio Catolé e outras na cidade de Teixeira? Que nem foram iniciadas, mas o dinheiro saiu da FUNASA e outras casas não foram acabadas?! Um dos que assina esta Carta ao ver a situação deplorável de alguns agricultores sem teto, que era de cortar coração, doou materiais para que os próprios cidadãos contemplados pudessem dar continuidade e concluir as suas casas.

Sr. Vereador ou vereadores, convoquem essa Construtora para ser ouvida e se explicar na Câmara. A sociedade precisa de uma resposta imediata, porque o dinheiro do povo foi embora e quase nada foi feito. E, em Sessões passadas, tem vereador que fazia críticas acirradas à gestão passada e depois elogiou sem cerimônia. Ainda, teve a desastrosa pavimentação da Rua José Pedro de Oliveira no Bairro Três Postes e outras mazelas herdadas. Que glória grandiosa se Vossas Excelências, com suas atuações exemplares trouxessem essas empresas a Teixeira. Pois são elogiosas as suas fiscalizações as obras em andamento no Município, ao mesmo tempo em que deixa vários segmentos tristes certas mentiras descabidas de defeitos inexistentes e sem provas.

Façam a seguinte comparação: a Quadra Esportiva da Pedra do Galo custou R$ 148.880,00, construída na Administração atual, a Obra foi executada pela empresa WRE Ltda, a qual procurada durante esta semana, nos informou que tem o compromisso contratual no período de 5 anos, para com todos os danos e defeitos que venha a acontecer. Pois será da responsabilidade da mencionada que firmou compromisso com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Quando é bom lembrar que a mencionada Quadra foi concluída com recursos próprio da Construtora. Sendo fiscalizada pela equipe de engenharia da CEF e devidamente aprovada. Asseguramos que foram investidos além das exigências da Planilha Orçamentária. Verifique a Licitação e Planilha de Trabalho.

Agora vereador e vereadores, não deixem sem respostas a absurda construção da Quadra na Rua Agamenon Rodrigues, por trás do Texas. Quase 200 mil reais com recursos próprios tirados dos cofres do Município. Porém quase não chegou a ser usada pelos desportistas. Pergunta-se: quem foi o engenheiro que aprovou aquela obra da “Quadra”? É sabido que fazem uns 5 a 6 anos, mas tem quem assegura que, do jeito que está lá, faz a mesma obra a preço de hoje por 60 mil reais. Porém os signatários deste documento, não aceita que fique encoberta tamanha podridão. Êta hipocrisia!...

Para encerrar, não vamos ser contra aquilo de bom que está sendo trazido para Teixeira. Saiam dos vícios do passado e não vamos cortar as árvores que estão dando bons frutos... Temos sim, que continuar fiscalizando corretamente porque é um dever de todos os Vereadores, mas sem politicagem e acusações mesquinhas. Vamos lutar juntos por um Teixeira melhor. Chega dos muitos políticos que sabemos que pouco faz e nada pretendem fazer e quase desconhecem as necessidades do povo, porque nas suas casas não recebem a população. Diferentemente do Prefeito Wenceslau que tem as portas abertas e sempre atende bem todos que se dirigem a sua residência.

Estas são declarações e depoimento de todos que fazem o PR, nas pessoas de Galego Prateado, Ardiles Reis, Zé de Imbú, Beto de Mor, Pedrinho Lopes, Geraldo Bento, Maneta, Daguia, Assis Catanduba – Delagado do Partido, que assinam e agradecem a todos pela atenção e divulgação.

Cordialmente,
Teixeira-PB 04 de novembro de 2011.

Direção do Partido Republicano – PR.
 
Fonte: Thérciorocha.com

11 comentários:

  1. não votei em WM. Mas, por que ao invés de Leloinha ou mesmo outros vereadores criticarem este gestor, porque eles não vão colaborar ou ajudar o prefeito fazer com que Teixeira cresça.

    Vamos saber fazer oposição quando não há trabalho,prosperidade...

    Enfim peço carecidamente para os nobres vereadores fiscalizem, elaborem projetos de lei, façam alguma coisa. Agora por favor vereadores trabalhem por Teixeira, senão; Deixa o prefeito trabalhar.
    outra coisa, precisam ver o passado para julgar o presente, se não fizer assim, torna-se leviano.

    ResponderExcluir
  2. "hoje que temos um prefeito de visão ampla, que tem sensibilidade, bons olhos e responsabilidade para tratar Teixeira com o coração." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou morrer de rir com essa piada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Eita leloinha vc foi mexe em quem estava queto vc esta rifado em 2012. dessa nobre vereador vc não passa.....

    ResponderExcluir
  4. Será que a Câmara vai dá o troco ano que vem e deixar o prefeito inelegivel votando contra suas contas?

    ResponderExcluir
  5. É inadmissível o Tribunal de Contas aprovar as contas de 2009 do Prefeito, por unanimidade e a Câmara reprovar. Não pode ter dois pesos e duas medidas num caso dessa natureza, creio q não se cogita esta hipótese. Só faltava esta mediocridade para liquidar os vereadores de Teixeira. Se querem medir força e competir, façam mais do q Wenceslau pelo Município, jamais cometer tamanha injustiça. Será que o ciúme do Direito a reeleição incomoda a ponte de partirem para tal prática, ou já é ameça promíscua? Revejam suas posturas e melhorem na Enquete.

    ResponderExcluir
  6. Meus conterrâneos,

    Preciso, urgentemente, voltar à Teixeira. Não acredito que está acontecendo uma revolução administrativa tão grande e estou perdendo. Milagres acontecem, principalmente em Teixeira. Em tão pouco tempo. Faço questão de quando for à minha querida Teixeira, fotografar, filmar e registrar de todas as formas possíveis, este mega projeto administrativo. Quero mostrar aos meus filhos e netos a maior administração que Teixeira já viu.

    Ah! Farei tudo isto se o que falaram na nota for verdade.

    José Carlos Gomes

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk josé carlos gomes vc não vai ter muito o que deixar pra seus filhos e netos não . a não ser daqui há alguns anos. depende de quem for o proximo admiministrador. é lamentavel mas é verdade.quem tava certo era BECA...

    ResponderExcluir
  8. o PR esta de parabéns..fico feliz com essa carta aberta a sociedade

    ResponderExcluir
  9. Eu voltei para Teixeira igual garimpeiro atras do ouro. O que veja, uns fichas sujas corrido de alagoas acabando com tudo, e sem falar que querem ser autoridade.
    Alguem, por favor, me diga onde estão as obrias ...
    E não esquecendo, esta carta ai foi editada por Mathias Marcelino

    ResponderExcluir
  10. Acho q me expressei errado. Assim brother, não acho errado ele divulgar sobre o nepotismo e tal, mas a "forma" como ele passa a mensagem não é nenhum pouco séria e, ao meu ver, faz pouco caso da Lei. Ainda mais usar supostos "parentes" no comercial como se fossem realmente catadores ou empregados. dias melhores virão

    ResponderExcluir