Radio Planeta Rei

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

POLÊMICA: Ex-secretário classifica de irresponsável a denúncia de integrantes do SINDSERT, critica a professora Rosário e diz que já lhe ajudou em duas situações


Ex-secretário José Leudo Farias Alves

O ex-secretário de Planejamento do município de Teixeira, José Leudo Farias Alves,  participou do momento do ouvinte, seção do Jornal 104 noticias da Rádio Teixeira FM, desta quarta--feira (16), para comentar a denúncia feita por integrantes do SINDSERT sobre os problemas nas instalações físicas da Escola José Elias de Amorim.

Por telefone, o ex-secretário classificou a denúncia como um  ato de irresponsabilidade, como um forma de denegrir a imagem da escola  e como uma campanha difamatória. Ele afirmou  que, como um dos fundadores daquela instituição, não poderia  ficar passivo diante de um procedimento que prejudicava a reputação dela.

Em seguida, a professora Rosário entrou no ar e rebateu o ex-secretário, dizendo que as denúncias eram antigas e foram tornadas públicas porque a Secretaria de Educação, mesmo tendo  conhecimento das mesmas, desde o tempo da greve do magistério, ocorrida este ano, não tomou as  devidas providências.  
Rosário afirmou também que todo professor é um formador de opinião e, como educador,  tem o papel de formar cidadãos cumpridores dos seus deveres, mas conscientes dos seus direitos.  Ela indagou  ao ex-secretário onde era o seu  local de trabalho em Teixeira, já que é funcionário do quadro suplementar do município, embora esteja exercendo um cargo em comissão do Estado na cidade de Patos.
Em seguida, Leudo  retornou  a ligação e, de forma indignada, pediu  a professora que não se vingasse da escola por não ter recebido aumento, que ela procurasse a justiça,  que ela  e outros (poucos colegas) não fizessem “Cera” (palavra dele) e explicou que: havia professor que ficava até vinte minutos na sala dos professores sem ir para sala-de-aula.  
O ex-secretário fez questão de enfatizar  que o prefeito passa, a secretária de educação passa, os professores passam, mas a escola fica e, por isso mesmo, todos devem se unir e trabalhar para o seu engrandecimento e não para a sua ruína.
Depois  relembrou que já havia ajudado a professora em duas oportunidades: quando ela caiu de um prédio na cidade de Patos e quando foi colocada pra fora de casa. Finalizou as suas palavras, dizendo que continuaria a disposição dela  no momento em  que ela precisasse.
Pegou pesado!

17 comentários:

  1. Eu como Filha de Rosário, agradeço a Leudo por ter ajudado minha mãe nas duas situações q ele mesmo mencionou. Isso foi um ato solidário mas não de amigo, pois amigo lhe ajuda nos momentos difíceis e não pede nada em troca, muito menos sai gritando pelos quatro ventos que ajudou essa pessoa. Espero que da próxima vez, vc tenha argumentos p revidar minha mãe e não tomar uma coisa pessoal para o mesmo. Pois isso é característica de pessoas sem caráter. Brenda Rocha

    ResponderExcluir
  2. Pois é teixerenses, aqui fica evidente como quem não tem argumentos utiliza das questões pessoais para humilhar aqueles que estão apenas lutando por melhorias... que vergonha José Leudo, falar de uma ajuda passada a alguém que precisou como forma de desviar o foco do caso em questão? Vamos começar a rever os princípios éticos e morais hein ex-secretário? Assim é que Teixeira não cresce mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Rosário é uma grande mulher, em todas as virtudes.

    Faz muito bem em retratar o descaso com a Escola.

    Doa a quem doer, senhor LEUDO.

    ResponderExcluir
  4. ESTUDEI NA ESCOLA JOSE ELIAS DE 1998 À 2007, E SEMPRE LUTEI PARA VER AQUELA ESCOLA BEM ZELADA. FUI LIDER ESTUDANTIL DA J.E.A E ATÉ FIZ MULTIRÃO DE LIMPEZA PARA ZELAR DA ESCOLA. A SORTE FOI QUE NA GESTÃO DE ELENILDO A ESCOLA JOSÉ ELIAS DE AMORIM RECEBEU CARTEIRAS E LOUSAS NOVAS DUAS VEZES, E AINDA ELENILDO DEIXOU O RECURSOS DO ESCOLA IDEAL PARA AMPLIAR E REFORMAR O PRÉDIO TODO. AGORA IMAGINEM SE ELENILDO NÃO TIVESSE CUIDADO TANTO DAS NOSSAS ESCOLAS, COMO ESTARIAM HOJE, JÁ QUE NADA MAIS FIZERAM DESDE 2005 ATÉ HOJE, EM TERMOS DE MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA E EM ESPECIAL A PARTE FÍSICA DAS ESCOLAS.
    NA ÉPOCA A PROFESSORA ROSÁRIO ERA UMA FORTE ADVERSARIA DO GOVERNO, MAS APOIAVA AS INICIATIVAS POSITIVAS. MINHA QUERIDA EX-PROFESSORA ROSARIO MERECE RESPEITO E NOSSO APOIO NA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR QUALIDADE E UMA ESTRUTURA ADEQUADA PARA OS ESTUDANTES.
    INCLUSIVE FIZ PARTE DE UMA COMISSÃO ESPÉCIAL EM FAVOR DA CLASSE DOS PROFESSORES E VI A LUTA DE ROSARIO JUNTO AO EXECUTIVO. QUE NA EPOCA CONSEGUIU EXITO PARA TODA A ACATEGORIA. SOU FAM DE CARTEIRINHA DE ROSÁRIO! MULHER FORTE, QUE DEFENDE OS INTERESSES DO GRUPO E DA POPULAÇÃO TEIXEIRENSE.
    ROSÁRIO, NÃO DESISTA DA LUTA, É DE PESSOAS DO VOSSO NIVEL, QUE TEIXEIRA PREDCISA.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo conselho Brenda, continua minha admiração por sua pessoa.Quando as criticas a nota do sindicato, não retiro uma so virgula, e reafirmo, pagaremos muito caro por essa disputa que no final so a nossa escola JEA vai perder.

    José Leudo Farias Alves
    Rua Jose Maria Xavier, 41
    9132-0662 Teixeira PB

    ResponderExcluir
  6. Quem diz o que quer, escuta o que não quer. Parabens Leudo, voce teve coragem de botar ela no catinho dela.

    ResponderExcluir
  7. Por que esse rapaz ficou tão nervozo quando a professora Rosario perguntou onde ele trabalhava. Será que ele continua recebendo depois de demitido?Espero que não.

    ResponderExcluir
  8. Fatos como esse é lamentavel, pois sabendo das dificuldades devriamos unir em pro da escola. Ao inves de quererem culpar alguem pq nao unirmos so assim chegariamos a um objetivo comim. Valeu Leudo pela sua coragem!!!!

    ResponderExcluir
  9. CONTRA FATOS E FOTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. A ESCOLA ENCONTRA-SE ABANDONADA MESMO. É UM DESCASO SEM PRECEDENTE. ALGUÉM TEM QUE GRITAR MESMO, SENÃO DAQUI UM DIA A ESCOLA NÃO EXISTIRÁ MAIS. E COMO NÓS CUMPRIMOS COM NOSSAS OBRIGAÇÕES DE CIDADÃOS TEMOS TODO DIREITO DE EXIGIR RESPEITO E MELHORIAS PARA TODOS OS TEIXEIRENSES.

    ResponderExcluir
  10. Esse ex secretário é um tremendo cara de pau.

    ResponderExcluir
  11. Coitado desse cidadão se não existisse Cargos Comissionados. Ele viver correndo atrás desses cargos seja lá onde ele estiver: Teixeira, Patos, Brasília... HOMI vai estudar pra se libertar dessa humilhação contínua em sua vida! Será que tu vai morrer babando os outros por um empreguinho desses?

    ResponderExcluir
  12. Izabel Xavier: Nós não queremos denegrir a imagem de ninguém. apenas mostramos o descaso com os espaços educacionais. Dificuldades se não houvesse recursos. Como esse ano foi de bons recursos advindos do FUNDEB, não vejo dificuldades e sim falta de boa vontade.

    ResponderExcluir
  13. Sinto muita saudade de minha querida Teixeira, mas, em momentos como este, talvez seja melhor estar distante. É triste saber que os debates em prol da construção coletiva de nossa terra cheguem a este nível. A docente Mária do Rosário tem toda razão e direito em questionar, debater e propor melhorias no local de sua labuta diária. O que nos entristece é perceber que a réplica de Leudo (pessoa que carrega várias experiências administrativas), venha da forma que foi enunciada neste blog. Acredito que este tenha sido um momento de infelicidade de Leudo, pois o mesmo, como cristão que é, sabe que uma das maiores provações desta nossa passagem pela Terra, é a caridade, sem que esta seja motivo de auto-proclamação. Acredito e sempre acreditei que Teixeira tem jeito, basta apenas, os bons profissionais e as pessoas comprometidas das duas tendências politicas se ajudarem. O problema é a humildade, para saber quem desce primeiro do pedestral.

    Fiquem todos com Deus.

    José Carlos Gomes

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo chama Rosário de louca mas de louca ela não tem nada...ela é lúcida,bem lúcida de toda safadeza política que tem em Teixeira.Lúcida e corajosa de enfrentar essa gente...conheço Rosário e nunca a vi babando A ou B, esse ou aquele partido político,sempre a vi lutando pelos direitos de sua classe, coisa que poucos tem coragem de fazer porque se acostumaram com uma vidinha medíocre e só olhar para o seu próprio umbigo.O fato de Rosário ter mostrado aquelas fotos do José Elias não tem nada a ver com "denegrir" a imagem da escola é,na minha opinião, um PEDIDO DE SOCORRO:senhor gestor faça alguma coisa em seu madato,reerga o José Elias, dê o aumento merecido aos professores, respeite-os e chame-os pra luta que eles não fugiram. Mas pelo que eu conheço de Teixeira e de seus políticos a corda vai ter que arrebentar pra alguém...adivinhem:os professores!A culpa vai ser deles e o castigo também. Rosário a luta continua e já dizia o poeta "Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."
    (William Shakespeare)
    Alguém indignado com tudoisso

    ResponderExcluir
  15. O ex-secretario não esta mentindo desses professores que chegam atrasados, nas salas de aula 20 minutos, principalmente... aqueles que tem carga dobrada e ficam falando da administração coitados dos pais que tem filhos para estudar com alguns professores município.

    ResponderExcluir
  16. Se tem carga horária dobrada é porque é dá panela do prefeito e os que são da penela do prefeito se acham no direito de não trabalhar assim como em todos os outros cargos que também não fazem nada é uma bagunça só esse mandato desse "HOMI".

    ResponderExcluir
  17. POIS É, SE O EX-SECRETÁRIO E MUITOS OUTROS BABÕES PODEM RECEBER SEM FAZER NADA O QUE É QUE TEM OS PROFESSORES CHEGAREM 20 MINUTINHOS ATRASADOS???!!! A BAGUNÇA É GENERALISADA1!!EU QUERO É VER O CIRCO PEGAR FOGO PRA VÊ SE O POVO CRIA VERGONHA NA CARA!!!

    ResponderExcluir