Radio Planeta Rei

domingo, 29 de abril de 2012

Teixeira-PB: Partido da República impõe condição para apoiar Wenceslau Marques


O Partido da República (PR) do município de Teixeira enviou, na manhã de hoje, ao Blog Passando a Limpo, uma nota  em que comunica que poderá deixar de apoiar a candidatura de Wenceslau Marques à reeleição, caso o prefeito não interfira junto ao diretório estadual da legenda para tirar o controle do partido dos aliados de Álvaro Dantas em Matureia.

Segundo a nota, o delegado do PR, Francisco de Assis Ferreira, conhecido por Assis Catanduba e outros integrantes da legenda já haviam, no passado, se reunido para declarar apoio a Chico Mané em Matureia e, depois de inúmeros pedidos, recuado da decisão. Mas, agora, como o pré-candidato pelo PSC, Álvaro Dantas, está buscando se aliar aos adversários mais ferrenhos do  grupo liderado por Assis, este resolveu responder a altura, cobrando do prefeito que intervenha para mudar a direção do PDT em Matureia.

Veja, abaixo, a transcrição da nota enviada pela Direção Municipal do Partido da República. 

Eleições 2012: PR de Teixeira agenda reunião para terça-feira (01/05) com aliados e seus pré-candidatos

A Direção Municipal do PR agenda reunião com aliados e seus pré-candidatos as Eleições municipais deste ano. O evento terá uma agenda polêmica para tomar posições decisivas em relação à aliança na chapa majoritária e proporcional em Teixeira e possível apoio a uma candidatura no vizinho município de Matureia-PB.

O delegado do PR, empresário da construção civil, Francisco de Assis Ferreira Tavares, mais conhecido por Assis Catanduba, nos adiantou que o seu partido irá dar um “xeque-mate” no prefeito de Teixeira, Wenceslau Souza Marques, quanto o apoio a sua reeleição, com uma condição: que Wenceslau interfira junto a Direção Estadual do PDT, para que não seja dada legenda ao Partido em Maturéia, caso contrário será dado um “nó cego” e que atingiram os dois atuais prefeitos, porque ele, Assis, adiantou que romperá e se dedicará a seus negócios e trabalhos, passando a apoiar a simpática pré-candidatura de Chico Mané.

O PR já tinha se reunido anteriormente com o grupo de Chico Mané, mas por inúmeros pedidos deu uma recuada no apoio de fronteiras e participação na campanha do município de Maturéia, inclusive a pedido do próprio prefeito Wenceslau, pela sua amizade ao vice-prefeito Apriginho e o ex-prefeito Zé Pereira Mas, agora, com a penetração definitiva do pré-candidato Àlvaro Dantas na política de Teixeira e buscando aliança com um grupo liderado por ferrenho adversário dos seus aliados, Assis declara que tomará uma posição desconfortável com relação à reeleição do prefeito Daniel Dantas e o vice Abriginho, devido o prefeito ter um irmão que deixou de votar nele, transferiu o Título de Eleitor para Teixeira e hoje faz política contra a sua base aliada.  
    

2 comentários:

  1. O prefeito que mais fêz obras em Teixeira e assistenciou o povo,aliás está assistenciando se chama Wenceslau Marques.

    ResponderExcluir
  2. Kay não quer ser candidata? Ou povo sem noção.Qurem saber o motivo? É que ela sabe que perde feio,a população já sabe que ela só enxerga o próprio umbigo,sem chance,vá cantar em outro terreiro porque na política você é uma negação.

    ResponderExcluir