Radio Planeta Rei

sábado, 7 de abril de 2012

Artigo de Tião Lucena sobre o prefeito Luciano Agra

Mistério!

Muita gente acordou na quinta com aquele gosto de copa do mundo perdida, depois do resultado da reunião do PSB. Não sabia que Luciano Agra tinha tantos fãs, mas tinha. E o verbo estou empregando no tempo certo: tinha. Não tem mais tantos. Muitos se frustraram, acharam que ele agiu como um fraco, como uma pessoa que não sabe o que quer e, por não saber, navega conforme as ondas do mar. O povo, carente de um líder, não segue líder que adota a dubiedade como norte e como rumo.

Houve euforia na véspera, assim que a internet foi povoada de informações dando conta do grito de rebeldia de Agra. Dizia a notícia que Agra estava naquele instante informando aos socialistas reunidos num hotel da orla, que a voz das ruas pedia sua volta e ele estava voltando. Até pipoco de foguetão escutei. Mas lá pra meia noite, assim que terminou o discurso do governador Ricardo Coutinho, Agra desistiu de novo, capitulou, fraquejou, mandou para o beleléu as esperanças dos seus fãs e a sua própria imagem.

Eu pessoalmente torci muito pela volta de Agra. Ele é um sujeito arretado, um homem de bem, um político sério, um administrador de primeira, em suma, Luciano é o cara que João Pessoa precisa para se livrar da safadeza de alguns profissionais da política, que assumem cargos pensando em se arrumar e arrumar a família.

Eu disse é o cara, mas disse errado. Era. Luciano não teve forças para resistir, se impor, dizer ao coletivo socialista que o povo o chamava e ele iria até o fim. Capitulou e deixou um monte de órfãos ao desabrigo. Órfãos da própria legenda como Bira e Urquiza, que acreditando na sua firmeza, queimaram seus cartuchos na dita reunião defendendo Agra e botando às vistas de todos as fragilidades de Estelizabel. Esses dois estão lascados do primeiro ao quinto, e quem duvidar espere a abertura das urnas.

Fico a pensar com meus botões que existe algum mistério debaixo desses conchavos. Não consigo entender como se descarta o quase vitorioso pela dúvida e pela incerteza.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos para ver se o mistério é desvendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário