Radio Planeta Rei

domingo, 15 de abril de 2012

Sem Maranhão, Correio divulga pesquisa e aponta liderança de Cícero com 27,4% dos votos


O jornal Correio da Paraíba chega as bancas neste domingo com mais um cenário da pesquisa Consult para prefeito de João Pessoa e diferente do que ocorreu no sábado, onde incluiu o nome do ex-governador, José Maranhão (PMDB), que teve suas contas de campanha reprovadas pelo TRE/PB e poderá ser considerado inelegível, o veículo deu destaque a um cenário onde quem aparece na liderança, com 27,4% dos votos válidos é o senador Cícero Lucena (PSDB).

Em segundo lugar está o petista Luciano Cartaxo, com 14,2 %, seguido por Estelizabel Bezerra (PSB), 8,1 %, Manoel Júnior (PMDB) 4,2 %, Nonato Bandeira (PPS) 2,6 %,Ítalo Kumamoto (PSC) com 1,9 %, Geraldo Amorim (PDT)  1,2 % e Renan Palmeira (PSOL) 0,2 %.

O número de eleitores que não votaria em nenhum dos candidatos é de 25,9 % e indecisos somam 14,3 %.

OPOSIÇÃO VENCERIA EM QUALQUER CENÁRIO

Em outro cenário a Consult inclui os nomes de José Maranhão (PMDB) e do atual prefeito da capital, Luciano Agra (PSB) e também neste cenário a oposição venceria o pleito.

Aparecem: José Maranhão 27%, Cícero Lucena 19,2%, Luciano Agra 12,3 %, Luciano Cartaxo 10,1 %, Ítalo Kumamoto 1,4 %, Geraldo Amorim , 0,9 %, Renan Palmeira 0,2 %.

Não votariam em nenhum dos candidato, 16,8 % dos entrevistados e os indecisos somam 12,1%.

Em entrevista ao ClickPB, o senador Cícero Lucena (PSDB), se disse confiante com os números e reiterou que o importante é que a oposição vence em qualquer dos cenários da pesquisa. "O que vemos é que existe um forte sentimento de oposição e em quaisquer dos cenários quem vai para o segundo turno são dois nomes da oposição". E completou: "Com iste dado já podemos enxergar uma derrota do governo e uma consequente vitória de um dos nomes da oposição", avaliou.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), último dia 09, sob o protocolo PB-00005/2012. As entrevistas foram aplicadas nos dias 10  e 11 deste mês, em 24 bairros, agrupamentos de bairros ou conglomerados.
A Consult Pesquisa fez mil entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, e em todas as áreas da cidade. A margem de erro é de 3.0 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade. 

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário