Radio Planeta Rei

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ricardo reage, diz que vai vetar MPs e entrar na Justiça com um pedido de ‘inconstitucionalidade’



O governador Ricardo Coutinho reagiu a derrota do Governo na Assembléia Legislativa com uma advertência: “vetarei a emenda e entrarei com ação de inconstitucionalidade na justiça”.

O Governo foi derrotado na votação das Duas emendas provisórias que estavam travando a pauta. A MP 184, que estabelece 20% dos cargos comissionados para servidores do quadro efetivo da administração, que foi reprovada por 17 votos da oposição contra 16 votos da situação.

A segunda derrota do Governo foi na votação da MP 185 aprovada com uma emenda de Janduhy Carneiro (PPS), que retira do texto a anulação da lei do subsídio dos fiscais. A votação da emenda também ocorreu por 17 votos a 16 da bancada do Governo.

A declaração do governador, Ricardo Coutinho (PSB), aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira ( dia 17) pouco tempo depois da derrota na Assembléia Legislativa do Estado.

Em entrevista a um programa de uma TV de João Pessoa, ele disse que vai vetar e entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, para derrubar a emenda proposta pelo deputado Janduhy Carneiro (PPS) que garante o subsídio do Fisco Estadual.

"Essa emenda será vetada e entrarei também com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, porque não posso permitir que a categoria tenha um aumento, que vai representar um acrescido de R$ 215 milhões na folha. Tenho obrigação moral e ética de fazer isso", advertiu. 

Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário