Radio Planeta Rei

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A ousadia e a firmeza de Rogério Meneses em Imaculada – PB


Rogério Menezes
O que leva um poeta nacionalmente conhecido, bem sucedido e consolidado politicamente como vereador na cidade de Caruaru-PE a deixar tudo para trás e voltar para a sua cidade natal?  Isso a equipe do PatosOnline.com foi saber conversando com o próprio poeta e pré-candidato a prefeito da cidade de Imaculada - PB pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Rogério Menezes. A conversa aconteceu na noite deste sábado, dia 07, na sua residência ao lado da família e dos amigos.

Rogério Menezes teve destaque nacional ao moralizar a Câmara Municipal de Caruaru quando presidiu a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Ao devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos numa gestão austera e corajosa a frente da Câmara, Rogério recebeu comentários de Alexandre Garcia e páginas de jornal destacaram o feito que deveria fazer parte da vida pública dos políticos brasileiros, mas não faz.

A decisão de Rogério Menezes em concorrer a Prefeitura de Imaculada deixou a cidade de Caruaru sem acreditar no episódio. Com uma gestão em destaque, bem aceito pela população, respeitado pelos políticos de ambos os lados e com uma reeleição para vereador possivelmente garantida em uma das cidades mais importantes do Pernambuco, Rogério largou tudo e transferiu residência e domicílio eleitoral para sua cidade natal, Imaculada.

Rogério Menezes é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA e tem pós-graduação em Gestão Pública pela Associação Caruaru de Ensino Superior - ASCES. Como poeta e repentista, tem quatro CDs gravados e participação em mais de dez coletâneas. Comandou diariamente o programa Canções de Viola, na Rádio Jornal do Commercio, em Caruaru. Semanalmente apresenta o programa ‘O Canto dos Violeiros’, na TV Pernambuco. Chefiou o escritório regional do IBAMA, de 2003 a 2006, e coordenou a 4ª CIRETRAN de Caruaru, de 2006 a 2007. Sua atuação no órgão foi marcada pelo combate à corrupção. Em 2008 foi eleito vereador pelo PT e esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Caruaru - Casa Jornalista José Carlos Florêncio. A primeira apresentação de Rogério aconteceu na Rádio Espinharas de Patos.

Jozivan Antero - Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário