Radio Planeta Rei

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Teixeira-PB: Secretaria de Saúde se pronuncia sobre apreensão de medicamentos

Cópias das receitas apresentadas por Ires à secretária para justificar os medicamentos
Cópias de receitas apresentadas para justificar os medicamentos
A Secretaria de Saúde da cidade de Teixeira, na pessoa da Secretária Maria Expedita Souza Marques Araújo, publicou um Ofício pronunciando-se a respeito da apreensão de medicamentos supostamente desviados do Hospital Sancho Leite, e distribuídos de maneira irregular.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Drª Isabella Joseanne, Juíza da 30ª Zona. Os Oficiais de Justiça Expedito Souza e Carlos Antônio, com o apoio do Pelotão de Choque da 2ª Companhia de Polícia Militar, cumpriram a exigência.

Os medicamentos e outros materiais foram apreendidos na residência da Auxiliar de Enfermagem Iris de Fátima C. Amorim, integrante do quadro de funcionários do Hospital Sancho Leite. Também foi feita a apreensão de um computador pertencente à Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal.

Medicamentos encontrados na casa da funnionária Ires de Fátima na última quinta-feira (19).

Confira o Ofício na íntegra:

OFÍCIO Nº 005/2012

Diante dos acontecimentos ocorridos ontem sobre a apreensão de medicamentos pelos Oficiais de Justiça na casa da funcionária Iris de Fátima C. Amorim, a Secretaria de Saúde, na pessoa de Maria Expedita de Souza Marques Araújo, convocou a mesma para prestar esclarecimento do ocorrido. 

A funcionária compareceu à Secretaria de Saúde com cópias das receitas prescritas pelos médicos que seguem anexos a este ofício, onde a mesma declarou que a medicação encontrada na sua casa era de uso de sua família, pois tem um filho que toma BENZETACIL uma vez por mês, como também seu esposo é HIPERTENSO e faz uso de medicamento diário, seu neto de 02 anos que tem problema respiratório e que é necessário tomar medicação constantemente, e sua mãe que teve AVC (Acidente Vascular Cerebral) e faz uso de medicamentos diários, e que a mesma também tem problemas de saúde e que estava fazendo uso de alguns antibióticos e creme vaginal, ainda declarou que o tio do esposo dela está enfermo em cima de uma cama, com ferimento nas cotas e o mesmo precisa de medicação injetável e material de curativo, e que algumas amostras grátis de medicamentos que foram encontrados em sua casa, foram doados pela médica Drª Vânia Maria de Sousa,e também recebeu doação de medicamentos do Sr. Pastor  Urbano, que o mesmo recebeu doações provenientes de uma ONG (Organização Não Governamental).

Sendo assim, a Secretaria de Saúde, por mim representada, vai aguardar o resultado da justiça pra poder tomar as medidas cabíveis.

Sem mais para o momento, reitero votos de estima e consideração.

Atenciosamente,
Maria Expedita Souza Marques Araújo
(Secretária Municipal de Saúde)

Teixeira 1 / 104 Notícias da Teixeira FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário