Radio Planeta Rei

domingo, 22 de abril de 2012

HOMENAGEM - Antônio Mendes: Uma vida de dedicação ao trabalho, à caridade e à família


Seu Antônio Mendes recebendo os parabéns de amigos e familiares durante a missa
Aconteceu, no último domingo (15), a comemoração de cem anos de vida do senhor Antonio Mendes dos Santos. Nascido em 12 de abril de 1912 no sítio Pé da Serra, é o filho caçula de um terceiro casamento do seu pai. 

Sua mãe morreu ainda jovem, vítma de um raio. Já  o seu pai  faleceu aos 95 anos de idade.

Antônio Mendes é casado há 75 anos com Severina Lucena Mendes, carinhosamente chamada de Dona Vina (Irmã do saudoso Zé Crispim). Dessa bonita união matrimonial criaram quinze filhos dos quais apenas oito estão vivos, sendo três mulheres (Ritinha, Lurdinha e Madá) e cinco homens (João, Diassis, Doinha, Raimundo e José). Ele também ajudou a criar todos os netos, especialmente  o vereador João Batista Filho, que mudou-se    para a sua casa desde os seis meses de vida, só saindo de lá após o casamento com Rivandra Lira. Da mesma forma aconteceu com  Jerry Adriano (irmão de João Batista) que, com a morte da mãe, Terezinha Campos, passou a residir com os avós onde permanece até hoje.
Com a sua esposa Dona Severina e o neto vereador João Batista  

Ele foi gerente muito tempo do líder politico Sancho Leite de quem herdou a propriedade do Sítio Lopes onde mora atualmente. Agricultor, nunca frequentou escola, porque o tempo não o permitiu, mas assina o nome muito bem e possui boa capacidade para fazer cálculos matemáticos. 

Seu Antonio Mendes é católico e tem um grande respeito pelos sacerdotes. Dizem que,  na sua casa, não deixa ninguém falar de padre. Homem de respeito, de caráter irrefutável, caridoso e sem falsidade, de muitos amigos e nenhum intrigado, completou cem anos de vida no último dia 12. 
Com o neto Jerry Adriano e com Rivandra Lira (esposa do vereador João Batista)
Enviamos os parabéns atrasado, mas sincero, a este senhor que durante  sua vida tem se  dedicado ao trabalho, à caridade e à proteção da família. Desejamos a ele saúde e muita paz!

Texto com a colaboração do vereador João Batista Filho (Leiloinha)

2 comentários:

  1. PARABÉNS SEU ANTONIO MENDES. SUA ESTÓRIA REPRESENTA A DE MUITOS SERTANEJOS, QUE MESMO NÃO SENDO BAFEJADOS PELA SORTE, LUTAM BRILHANTE PARA CRIAREM SEUS FILHOS COM DIGNIDADE E COM AMOR AO PRÓXIMO. INFELIZMENTE, AS NOVAS GERAÇÕES NEM SEMPRE PENSAM DESSA FORMA. UM FORTE ABRAÇOS. ESTÃO TAMBÉM DE PARABÉNS TODOS OS SEUS FAMILIARES, QUE TIVERAM NO SR. UM EXEMPLO E UM ESPELHO A SEGUIREM.

    ResponderExcluir
  2. Conheço seu Antonio Mendes desde criança, ele e dona Vina trabalharam com meu avô Severina e minha vó Josina nas terras de Sancho Leite, temos eles como pessoas da familia. Que Deus dê muita saúde ao casal e que possamos comemorar por muitas amos de vida.

    Jose LEUDO e familia

    ResponderExcluir