Radio Planeta Rei

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PT decide apoiar Daniela em Campina, Perón desabafa e Alexandre recorre


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) perdeu neste domingo o apoio do PT nas eleições deste ano para sua candidata a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros. O Partido dos Trabalhadores decidiu por uma maioria esmagadora apoiar a pré-candidatura da deputada estadual Daniela Ribeiro, do PP. Dos 200 delegados aptos a votar, 180 participaram do processo, sendo 164 favoráveis a aliança com o PP e apenas 16 a favor da candidatura própria.

O vereador Perón Japiassu fez um desabafo logo após a proclamação do resultado e disse que não se considera um Judas, como foi acusado por aliados do prefeito Veneziano Vital. Ele disse que foi fiel ao esquema do prefeito Veneziano, mas o momento era de decisão da melhor estratégia para o partido e ele tem liberdade para fazer essa escolha.

“Enquanto estive no grupo, inclusive sendo convidado a todo momento para ser vice, não era Judas. Agora que resolvi dar um grito de liberdade me colocam como o que eles é que são”, declarou.

Além dos comentários de aliados do prefeito Veneziano acusando os petistas de traidores, o próprio senador Vitalzinho usou o twitter para sem citar nomes falar da passagem bíblica que cita o apostolo que traiu Jesus.

“Hoje acordei refletindo sobre o papel de Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus. E nas reflexões vi o quanto foi triste o fim de Judas”, postou Vitalzinho.

O processo de aliança entre o PT e PP começou em João Pessoa com articulação de Daniela e Luciano Cartaxo, mas os Ribeiros condicionaram o apoio a candidatura petista na Capital, a reciprocidade na Rainha da Borborema, o que veio a se confirmar neste domingo. Com isso surge um novo bloco político no estado encabeçado pelos dois partidos.

O presidente do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida, revelou que irá recorrer da decisão, pois segundo ele, já existia um decisão pela canditatura própria. Para Rodrigo Soares, presidente estadual do PT, a definição de hoje deve ser respeitada, pois passou por todas as estâncias da legenda e deve seguir para a conquista de novos aliados.

Marcos Wéric com Walter Santos
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário