Radio Planeta Rei

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Câmara Municipal: Presidenta Kay France diz que contas de Rita Nunes só serão julgadas após posicionamento do TCE

Kay France Nunes Rodrigues (Presidenta da Câmara)
A Presidenta da Câmara Municipal de Teixeira, vereadora Kay France Nunes Rodrigues, declarou ao Blog passando a Limpo, na noite de ontem, que só irá convocar os vereadores para a sessão de julgamento das contas da ex-prefeita Rita Nunes quando obtiver um posicionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a respeito dos procedimentos que deverão ser adotados. “Mesmo já tendo uma posição  da assessoria  jurídica da câmara favorável  à reunião para o  julgamento das contas de Rita Nunes, vou enviar, amanhã, sexta-feira (13) um ofício ao senhor Fernando Catão, presidente do TCE –PB, solicitando um posicionamento daquela  Corte em relação a isso. E só depois da resposta a esta consulta é que  irei convocar a sessão de julgamento”,  afirmou a presidenta.

A vereadora revelou ainda que está tomando todas as providências para identificar quem foi  a pessoa que recebeu a documentação enviada pelo Tribunal e não a levou ao conhecimento do Poder Legislativo. “Estou solicitando ao presidente Fernando Catão uma cópia do AR para saber o nome do verdadeiro recebedor dos referidos documentos enviados pelo TCE  a fim de tomarmos as medidas jurídicas cabíveis contra essa pessoa”, disse. 

Em relação aos questionamentos de que ela não poderia presidir a sessão convocada para a apreciar as contas de sua mãe, ela afirmou que tanto ela como o vereador Jarbas (sobrinho da ex-prefeita) podem participar normalmente da sessão, afastando-se ambos, apenas na hora do julgamento, quando passarão, por meio de ofício, à presidência ao vereador Juninho para dirigir a votação, uma vez que são impedidos de votar.

Kay garantiu que fará tudo com a maior transparência, pois quem trabalha de maneira correta, como ela está trabalhando, não tem nada a esconder e que a sessão de julgamento será transmitida pela Rádio Teixeira FM. 

Um comentário:

  1. Com certeza Kay France vc tem d ir atrás de quem recebeu este documento porque todo mundo mundo que recebe um documento tem de assinar e os correios deve ter tudo isso arquivado.E quando decobrir entrar com as medidas cabíveis. Podem fazer o que fizer Rita vai ser nossa Prefeita.

    ResponderExcluir