Radio Planeta Rei

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Teixeira – PB: Presidenta anuncia construção do prédio da Câmara.



A presidenta da Câmara Municipal de Teixeira, vereadora Kay France Nunes, anunciou a todos os vereadores e a população que já iniciou o projeto para a construção do prédio da Casa do Poder Legislativo ‘Inês Cordeiro de Araújo’.

A presidenta afirmou que a construção do prédio é o maior desafio de sua gestão que iniciou este ano, conseguimos firma uma parceria do Poder Legislativo com o Poder Judiciário, num projeto de ressocialização com os detentos do município. “Temos a parceria muito definida, muito consolidada com a Drª. Isabella Joseane Lopes para conseguir objetivos para cidade de uma maneira geral. De maneira específica esse projeto não é da Câmara, não é dos vereadores, é um projeto da cidade e certamente vamos conseguir concluir a tempo”. Frisou Kay France.

A ideia da construção surgiu e passou por várias outras presidências. Segundo a vereadora Kay France, esta é uma luta histórica no Legislativo teixeirense, pois, o Poder que dá voz à sociedade e que, por isso, é preciso ter um espaço que possa atender a sociedade. “Para que a população tenha conforto nos momentos em que nos buscam é importante ter esse novo prédio”. Disse Kay France.

O vereador João Batista Filho, afirmou ainda, que pelo porte da cidade de Teixeira e sua importância política é necessário que a sede da Câmara esteja à altura da competência e responsabilidade do Legislativo. “É sem dúvida uma luta importante, que vem sendo travada ao longo dos anos e que agora juntos e com o apoio de todos a presidenta Kay France demonstra a sensibilidade necessária para que tenhamos, no futuro, um prédio novo adequado ao funcionamento das ações administrativas e políticas e que possa valorizar ainda mais o Parlamento teixeirense”.

O vice-presidente da Casa, vereador Francisco Jarbas disse que é preciso haver a construção do prédio. “Eu entendo que hoje é uma necessidade de ter uma Câmara Municipal que possa atender as necessidades da demanda existente”. O vereador também destacou que é importante que o prédio seja moderno para dar acessibilidade e respeito às pessoas que acompanham as sessões e reuniões de comissões.

A juíza foi até o local que está sendo construído o prédio da Câmara e ficou impressionada com o adiantar das obras, “estamos realizando esta parceria com o legislativo para o desenvolvimento da cidade, com isso pretendemos também dar oportunidade aos detentos, num processo de ressocialização para garantir a eles mais dignidade e respeito, trabalhando fora do presídio municipal, são cerca de 20 detentos trabalhando na construção do prédio da Câmara”. Destacou a Juíza Isabella Joseanne.

Fonte: Thérco Rocha

3 comentários:

  1. Se os político de Teixeira independente de partido político se unissem em prol da sociedade sem pensar em benefício próprio e de seus "familiares", com certeza seria diferente. Parabéns Kay France. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Coitados dos apenados de Teixeira, agora a sina dos mesmos é trabalhar na edificação de prédios públicos. Será que essa é a única maneira de ressocializá-los, não teria alguém que pudesse pensar um projeto alternativo / produtivo. Me parece que edificação de prédios públicos deve ser assumidos pelo erário público. Como diria o folclórico Sargento Xavier, os dias para os apenados de Teixeira é OSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. esse projeto tem em vários cantos do país, é bem melhor tá se ocupando fazendo alguma coisa e diminuindo sua pena do que tá trancado dentro de uma cela sem fazer nada olhando para as paredes. vc diz isso porque num é vc que tá trancado dentro de uma cela esperando anos pra sair.Povo ssem noção.

    ResponderExcluir