Radio Planeta Rei

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Marta Suplicy lidera disputa pela Prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa Datafolha

RIO - A senadora Marta Suplicy (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo" . A ex-prefeita aparece em primeiro em quatro das oito simulações em que seu nome foi colocado como opção. Quando o nome do ex-governador José Serra (PSDB) é colocado na disputa, Marta lidera com 29% contra 18% do tucano. Se o nome do ex-prefeito é retirado da simulação, o índice da petista sobe para 31% contra 15% do segundo colocado, Celso Russomano (PP). Sem Marta no páreo, Serra e Russomano ficam empatados em 19 %. O ministro da Educação, Fernando Haddad - que conta com o apoio do ex-presidente Lula -, aparece com 2% neste cenário.


Quando os nomes da petista e do tucano são retirados da simulação, Russomano aparece com 20% contra 15% de Netinho de Paula (PCdoB). Com esse cenário, o índice de pessoas que não votariam em nenhum candidatos, somados aos votos brancos e nulos, chega a 19%. Haddad aparece com 1% das intenções de voto.

Ao avaliar o peso de Lula na disputa, 40% dos entrevistados disseram que poderiam votar em um candidato apoiado pelo ex-presidente. Para 26%, é importante o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). Já 27% disseram que podem votar em um candidato apoiado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) contra 15% que poderiam votar no indicado do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Outros 38% disseram que não votariam no nome apoiado pelo prefeito.

A pesquisa, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 1.039 moradores da capital paulista na última quinta-feira.

Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário