Radio Planeta Rei

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governista lamenta ‘monopólio’ da oposição nas Comissões da ALPB e diz que atitude de RC em exonerar parentes de Janduhy foi correta

Dep, Adriano Galdino
O deputado Adriano Galdino (PSB) comentou na manhã desta quinta-feira (29) que a atitude de Ricardo Coutinho em exonerar aliados do deputado Janduhy Carneiro (PPS) foi a mais justa porque houve quebra de confiança dos dois lados, após o parlamentar votar contra matérias do Governo na CCJ.

“Fico triste com a atitude do deputado Janduhy Carneiro (PPS), mas foi ele quem escolheu. Ele tinha cargo de confiança e devido a esse atual comportamento político se perdeu a confiança do Governo nele. Para isso só há um caminho, quem for comissionado de Janduhy deve sair, porque o governo não tem mais confiança nele, assim como ele não confia no Governo. A atitude de Ricardo Coutinho em exonorar os comissionados do deputado é mais do que justa, pregando pela transparência e o melhor para a Paraíba”.

O parlamentar também lamentou que a oposição tenha a presidência das principais comissões da Assembleia Legislativa, a de Comissão e Justiça e a Comissão orçamentária. No entanto, acredita que mesmo assim as matérias do governo devem ser aprovadas com maioria simples caso cheguem em pauta de votação.

“Participar do governo tem sem ônus e bônus, vamos respeitar, no entanto lamento que as presidências das principais comissões estejam nas mãos da oposição, mas acredito que as matérias serão aprovadas com a maioria simples, não precisamos da oposição na maioria das votações”, salienta Adriano Galdino.

Vanessa de Melo

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário