O peemedebista Germando Alves publicou hoje, em seu blog, artigo de opinião com o título de "Germando, oposição e ponto final!", no qual põe em dúvida a veracidade do rompimento politico entre os grupos do prefeito Wenceslau Marques e Rita Nunes.
Para ele tudo isso pode ser uma forma de desarticular, dividir e enfraquecer as forças de oposição no municipio de Teixeira.
Confira, abaixo, os argumentos do peemedebista.
É verdade que o atual prefeito Wenceslau tem insistido em buscar apoio de integrantes da oposição com a intenção de desorganizar a ordem interna das oposições. Para isso usa da influência de ex- integrantes da oposição. Através de suas fraquesas vem criando um ambiente supostamente amigável, porém, com a intenção de elimina-los. Recentemente, me procuraram para saber se haveria possibilidade de conversar com o prefeito, respondi que sim. Pois conversar é um ato natural, civilizado. No entanto, no campo político sabemos que não existe essa possibilidade, porque sou oposição e nunca desistirei de lutar pelos ideais das forças de oposição e do povo de Teixeira.
É do conhecimento público que sou declarante em uma AIJE – Ação de investigação da Justiça Eleitoral, nas eleições 2008, contra o atual prefeito, além disso, fui coordenador de campanha e delegado das coligações em 2008 e 2010. Sendo assim, sou conhecedor dos bastidores da política em nossa cidade, sou pessoa de confiança do nosso grupo politico de oposição. NÃO NASCI PARA TRAIR, MAS PARA SER UM HOMEM DE CONFIANÇA, Respeito e dignidade são palavras que só são compreendidas por aqueles a as têm.
Durante dias tenho acompanhado com muita atenção o comportamento dos grupos políticos da base do governo. Esses não se manifestam contra o prefeito, nem muito menos o prefeito os demite. Onde a maioria dos cargos de confiança de 1º e 2º escalão são ligados a ex-prefeita Rita Nunes. Falta verdade nesse rompimento anunciado.
Também não vejo com bons olhos o fato de que o prefeito está a todo custo, querendo subtrair lideranças das bases de oposição, com a intenção de enfraquecê-la e não tem interesse algum em dialogar com seriedade com a oposição, mas sim eliminá-la. Não passa de uma jogada maquiavélica.
Em nota no programa de rádio do governo, o prefeito transfere os parabéns do Tribunal de Contas do Estado, pela aprovação de suas contas referentes ao exercício 2009, a sua equipe. Nada demais, se nessa equipe não estivesse incluído o grupo ligado a Rita Nunes! É muita delicadeza quando se trata de adversários, como dizem.
Meu desejo é que os partidos de oposição encontrem o denominador comum e se unam na luta por melhorias para educação, saúde, agricultura, esporte, lazer... Enfim, por uma cidade onde haja mais distribuição dos recursos e geração de emprego e renda.
Nossa juventude encontra-se cabisbaixa, refém de um sistema político sem perspectiva de futuro, é um ciclo fechado, onde só se beneficia quem fizer parte do ciclo. Porém, os interesses públicos estão sendo banalizados e colocados em segundo plano. Já que para muitos pode funcionar melhor, através da submissão gerada, pela ignorância, pela pobreza e pela miséria.
Insisto, e peço até respeito!
Não estou à venda! Meu sangue é VERMELHO.
Germando Alves
Fonte: Blog Germando Alves