Radio Planeta Rei

domingo, 25 de setembro de 2011

Artigo: Germando Alves desconfia de rompimento de Wenceslau com Rita Nunes



O peemedebista Germando Alves publicou hoje, em seu blog,  artigo de opinião com o título de "Germando, oposição e ponto final!", no qual põe em dúvida a veracidade  do rompimento politico entre os grupos do prefeito Wenceslau Marques e Rita Nunes.

Para ele tudo isso pode ser uma forma de desarticular, dividir e enfraquecer  as forças de oposição no municipio de Teixeira.

Confira, abaixo, os argumentos do peemedebista.


É  verdade que o atual prefeito Wenceslau tem insistido em buscar apoio de integrantes da oposição com a intenção de desorganizar a ordem interna das oposições. Para isso usa da influência de ex- integrantes da oposição. Através de suas fraquesas  vem criando um ambiente supostamente amigável, porém, com a intenção de elimina-los.  Recentemente, me procuraram para saber se haveria possibilidade de conversar com o prefeito, respondi que sim. Pois conversar é um ato natural, civilizado. No entanto, no campo político sabemos que não existe essa possibilidade, porque sou oposição e nunca desistirei de lutar pelos ideais das forças de oposição e do povo de Teixeira.

É do conhecimento público que sou declarante em uma AIJE – Ação de investigação da Justiça Eleitoral, nas eleições 2008, contra o atual prefeito, além disso, fui coordenador de campanha e delegado das coligações em 2008 e 2010. Sendo assim, sou conhecedor dos bastidores da política em nossa cidade, sou pessoa de confiança do nosso grupo politico de oposição. NÃO NASCI PARA TRAIR, MAS PARA SER UM HOMEM DE CONFIANÇA, Respeito e dignidade são palavras que só são compreendidas por aqueles a as têm.

Durante dias tenho acompanhado com muita atenção o comportamento dos grupos políticos da base do governo. Esses não se manifestam contra o prefeito, nem muito menos o prefeito os demite. Onde a maioria dos cargos de confiança de 1º e 2º escalão são ligados a ex-prefeita Rita Nunes. Falta verdade nesse rompimento anunciado.

Também não vejo com bons olhos o fato de que o prefeito está a todo custo, querendo subtrair lideranças das bases de oposição, com a intenção de enfraquecê-la e não tem interesse algum em dialogar com seriedade com a oposição, mas sim eliminá-la. Não passa de uma jogada maquiavélica.

Em nota no programa de rádio do governo, o prefeito transfere os parabéns do Tribunal de Contas do Estado, pela aprovação de suas contas referentes ao exercício 2009, a sua equipe. Nada demais, se nessa equipe não estivesse incluído o grupo ligado a Rita Nunes! É muita delicadeza quando se trata de adversários, como dizem.

Meu desejo é que os partidos de oposição encontrem o denominador comum e se unam na luta por melhorias para educação, saúde, agricultura, esporte, lazer... Enfim, por uma cidade onde haja mais distribuição dos recursos e geração de emprego e renda.

Nossa juventude encontra-se cabisbaixa, refém de um sistema político sem perspectiva de futuro, é um ciclo fechado, onde só se beneficia quem fizer parte do ciclo. Porém, os interesses públicos estão sendo banalizados e colocados em segundo plano. Já que para muitos pode funcionar melhor, através da submissão gerada, pela ignorância, pela pobreza e pela miséria.

Insisto, e peço até respeito!

Não estou  à venda! Meu sangue é VERMELHO.

Germando Alves

Fonte: Blog Germando Alves

14 comentários:

  1. Lí atentanmente o artigo do GERMANDO e eu, como várias pessoas inteligentes e ligadas a política local, Vê logo que quem escvreveu o artigo não foi o GERMANDO e sim, tem do dedo d'ELE.
    Veja frases como: ..."Para isso usa da influência de ex- integrantes da oposição, ATRAVÉS DE SUAS FRAQUEZAS; ..."nunca desistirei de lutar pelos ideais das forças de oposição." ..."que: WM não tem interesse algum em dialogar com seriedade com a oposição, mas sim eliminá-la. Não passa de uma jogada maquiavélica". Só pra citar alguns exemplos.

    CORAGEM PROFESSOR TOINHO. Divulgue e escreva matéria sobre esse comentário.

    ResponderExcluir
  2. .
    deixe de ser besta amigo . bom é vc estar com sua barriga cheia , primeiro se pença em vc e sua familha depois vc pense nis outros seu elenildo estar com sua barriga cheiaé vc tem o que? procure se da bem .

    ResponderExcluir
  3. eu tb acho muito esqusito este rompimento, até agora WM não fez aliança concreta com ninguem que tenha votos e uma boa equipe. algumas filiações no meu ponto de vista muito fraquinhas pessoa estas todas derrotadas, nenhum vereador eleito apenas derrotados. com esta base politica que segue WM hj ficará dificil eleger um só vereador no grupo imagine o prefeito.WM está com os olhos vedados com COLA pois não tá percebendo o buraco que estão colocando o mesmo, basta andar nas ruas falar com o povo que tds sabem e ver esta arapuça que armaram pra ele, algumas filiações um pouco duvidosas e muito fracas e que querem apenas atrapalhar o WM,vamos pra frente que o tempo e o povo vai responder o que nos já sabemos e que WM não quer ver o não pode ver!{SÒ TEM TRAIRAS COM VC]tire as vantagens destes que se dizem está com vc , não vai sobrar um ...AMIGO È COISA PRA SE GUARDAR. reflita sei que vc é um homem religioso, temente a deus e sabe que te falo a verdade.escute a voz que vem de cima , escute sua consciencia e verás a veracidade dos fatos..tem muito oportunistas vindo até vc OPORTUNISTAS faça um teste tire o dinheiro dado a eles .....fica nenhum mestre.dignidade não tem preço reflita muito sobre isto.

    ResponderExcluir
  4. O rompimento de Wenceslau e Rita é fato e verdadeiro e a oposição está adorando porque com esse rompimento fica mais fácil Nego de guri tomar a prefeitura, por que se rita não ganhar que acho que ela é eleita o atual prefeito também não ganha não. Acho que se ele não for burro pense mil vezs sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. barabéns. germando, isto mostra que voce, não só pensa em voce mesmo mas na população também, vamos luta junto por teixeira, vamos leva nego a prefeitura ele e quem vai ajeita nossa cidade...

    ResponderExcluir
  6. nego fiqui so com avontade dentro . porque vc numca serar prefeito , vontade e ponta de cigarro sao coisa que mais se perde .

    ResponderExcluir
  7. o qué foi germando a poucos dias vc estava tão favoravel a junção com o prefeito ,pelo visto vc deve ter levado uma chamada do capitão nêgo de guri!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Memória Curta: o povo tem mesmo uma memória curta. Vive falando em Rita de Novo. De novo pra que? Pra fazer como fez com o dinheiro do esgotamento sanitário? E o IPREV? Será que aqueles que perderam 4 anos de contribuição previdenciária vão querem ela de volta? e a PF? Será que daqui pra lá ela vai ter explicações convincentes no inquerito que a acusa de desvios de recursos da FUNASA. Rita nunca mais. NINGUEM É DOIDO NÃO.

    ResponderExcluir
  9. Diga-se passagem, mostra PMDB q ampliou sua base radical contra "situção" local.Não é novidade oposição unida.Ainda tem Zé Mário ligado aos Dep.Gervásio Maia e Wilson Filho, para aliança. Presença Dep.Fed. Hugo Mota, abonar filiação Nego Guri, fotos e entrevista Rádio Teixeira FM. Agora essa mensagem grupal disse tudo. Veja slogan "Não estou à venda! Meu coração é vermelho. Duvido coragem sairem 4 candidatos a Prefeito. Tem mais: o ver.Leloinha tá blindado, pq, mexer com o padre é pior q foi ba Ditadura 1964, contra Dom Helder, Dom Fragoso e Pe. Miro Carapuceiro. Barbas de molho no nor até as Convenções 2012. Situação dividida: êita castigo da peste! Cuidado com força jovem: Luta à parte.

    ResponderExcluir
  10. Rita prefeita terceira vez, é a melhor, é mais humana, conhece o povo, conhece todo mundo. Sabe trabalhar, é mais caridosa.
    Eleitor de Rita com td prazer.

    ResponderExcluir
  11. tenhe jente aqui em teixeira fala em mudança,primeiro. tenhe que aparecer um candidato na oposição que represente mudança ao contrario de nêgo ele não representa nenhu tipo de mudança e sim o coronelismo!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, ou o Prefeito tem medo dos esturros do barão, ou, não existe nenhum rompimento.

    ResponderExcluir