Radio Planeta Rei

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Paraíba: Dois juízes do TRE podem alegar suspeição e sair do julgamento de cassação de Veneziano, diz colunista


A coluna do jornalista Cláudio Humberto desta terça-feira (13) revela, em duas notas, que dois juízes com assento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) podem alegar suspeição e sair do julgamento em que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pode ser cassado.

O colunista revela que o juiz Newton Vita é primo legítimo de Raoni Vita, advogado do prefeito de Campina Grande, e o outro, Márcio Andrade Acioly, é cunhado do deputado André Gadelha, líder do PMDB na Assembleia e aliado do réu.

O julgamento do recurso de Veneziano Vital foi iniciado na semana passada e já conta com o parecer do Ministério Público Eleitoral pela cassação e com o voto do relator, João Batista Barbosa, que pediu a cassação do prefeito e do vice com posse imediata do segundo colocado, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD).

Confira as notas na íntegra:

TRE-PB: suspeição...

Dois juízes do TRE-PB podem alegar suspeição e sair do julgamento, hoje, em que Veneziano Vital do Rego, prefeito de Campina Grande, pode ser cassado por usar dinheiro público na reeleição.

...atinge dois juízes
O juiz Newton Vita é primo legítimo de Raoni Vita, advogado do prefeito de Campina Grande, e o outro, Márcio Andrade, é cunhado do deputado André Gadelha, líder do PMDB na Assembleia aliado do réu.

Fonte: Politica PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário