Radio Planeta Rei

domingo, 4 de setembro de 2011

Professores de Maturéia podem paralisar atividades

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maturéia, realizou assembléia geral com os professores no último dia 31 de agosto de 2011, na Escola Municipal  Maria Tâmara do Nascimento, onde foi discutido a não concessão do aumento salarial para a categoria retroativo a 1º de janeiro de 2011.

A presidente do sindicato Elizabete Barreto de Oliveira, falou que desde o início do ano que a entidade vem tentando esse aumento junto ao gestor municipal, mas no entanto, não tem logrado êxito, causando uma grande revolta junto a categoria, que fica exigindo providências por parte da entidade sindical.

O advogado do sindicato, Dr. Damião Guimarães Leite, esteve presente orientando juridicamente os professores e foi deliberado que seria feita uma última tentativa junto ao gestor municipal e em caso de recusa, seria acionado o setor jurídico para garantir o que todos têm direito, que é o percentual de 15,85% no salário base de todos os professores, de acordo com a portaria do Ministério da Educação, que aumentou o custo aluno ano em 2011.

Foi constituída uma comissão para que na próxima terça-feira, dia 6 de setembro de 2011, converse com o prefeito para resolver a situação, concedendo o aumento retroativo a 1º de janeiro de 2011.

A FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais na Paraíba, irá apoiar a luta dos professores de Maturéia, como também a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, para garantir o pagamento do piso nacional da categoria, no valor de R$ 1.187,97 na cabeça do contracheque de todos os profissionais do magistério público municipal de Maturéia.

Sinfemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário