Radio Planeta Rei

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sede da 2ª Companhia da Policia Militar é inaugurada na cidade de Teixeira

Aconteceu na noite da última quarta-feira (31),a inauguração da sede da  2ª Companhia de Polícia Militar na cidade de Teixeira. Ela foi construída a partir de um projeto de iniciativa da Juíza da Comarca Isabella Joseane e contou com a colaboração de setores públicos e privados tais como câmaras municipais, prefeituras, comerciantes, mão de obra voluntária, prestação de serviços de apenados e de militares, como também das doações da sociedade teixeirense e dos municípios vizinhos.

Um grande número de pessoas compareceu ao evento do qual participaram também diversas autoridades militares e civis (prefeitos, vereadores da região), a juíza Isabella Joseane, o representante do Ministério Público Fernando  Sátiro, o secretário executivo de Segurança e Defesa Social do Governo da Paraíba, Raimundo Silvani, o chefe do Gabinete do Governo do Estado Lindolfo Pires e o Governador Ricardo  Coutinho

A solenidade teve inicio com uma celebração ecumênica realizada pelo Pastor Urbano Batista e pelo padre Josenildo e, em seguida, houve a entrega de  diplomas e  outras honrarias para  algumas autoridades e colaboradores da obra.

Durante o evento fizeram uso da palavra a juíza Isabella Joseane, o secretário Raimundo Silvani, o prefeito de Teixeira Wenceslau Marques e o Governador  Ricardo Coutinho.

Confira abaixo, de forma sucinta, o que disse cada orador.

A juíza Isabella Joseane de Andrade

A Juíza da Comarca de Teixeira Isabella Joseane de Andrade agradeceu a todos que colaboraram de forma efetiva para a edificação da sede própria da 2ª companhia militar. Ela disse que aquela obra era o resultado da contribuição de prefeitos, vereadores, comerciantes, empresários, militares, apenados e da sociedade em geral que não mediram esforços para que o projeto fosse concretizado.

Fez referências elogiosas a policia militar paraibana e particularmente aos policiais da cidade de Teixeira que considerou como sendo os melhores do Brasil. Disse que passou a ter admiração pela corporação militar com o seu pai, que sempre valorizava o trabalho destes profissionais da segurança.

Em seguida afirmou que os militares necessitam de mais apoio e incentivo e solicitou ao governador mais armamentos, mais viaturas, e a promoção de três policiais que trabalham na cidade de Teixeira como um forma de reconhecimento e de motivação pelos excelentes serviços prestados à sociedade local.

A magistrada afirmou ainda que a cidade de Teixeira precisa de uma atenção especial do governo do estado, pois aqui vivem vários assaltantes e que o último assalto realizado em Taperoá havia tido origem no nosso município, onde teria sido planejado.

No final do discurso, ela expressou sua insatisfação com a nomeação do atual diretor da Cadeia Pública de Teixeira e pediu que o mesmo fosse substituído  por alguém que tivesse   conhecimento  técnico.


O secretário executivo Raimundo Silvani

O secretário disse que algumas das reivindicações da juíza Isabella Joseane já estão acontecendo no governo, pois o mesmo  já liberou recursos para compra de armamentos e que já sancionou um projeto que possibilita a ressocialização do apenado que terá acesso a cursos técnicos e inserção no mercado de trabalho, devolvendo-lhe, dessa forma,  a cidadania. Elogiou a dedicação e o trabalho da juíza em defesa da segurança e felicitou-a  pelo exemplo deixado por seu pai: o de  valorizar a policia militar.

Silvani  finalizou suas palavras agradecendo ao governador Ricardo Coutinho a oportunidade de poder trabalhar em seu governo.

O prefeito Wenceslau Marques

O prefeito Wenceslau Marques saudou as autoridades e o público presentes, elogiou o trabalho da Juíza Isabella Joseane e da comissão responsável pelo projeto de construção da sede da 2ª Companhia militar.

Em seguida, comunicou aos presentes que acabara de assinar com o governador Ricardo Coutinho  convênios que garantiriam a construção de uma escola no bairro Pedra do Galo e assegurariam recursos na ordem de R$ 136,000,00 (cento e trinta seis mil reais) que seriam utilizados na compra de equipamentos para o  Hospital Sancho Leite e para a instalação de uma sala de parto.

Em seguida solicitou ao governador mais recursos no sentido de garantir um melhor funcionamento daquela unidade de saúde, cumprindo aquilo que dissera em entrevista ao  blog Passando a Limpo.



O Governador Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho aproveitou o ensejo para fazer um balanço dos seus oito meses de governo. Afirmou que neste período a Paraíba havia reduzido os índices de violência e que não havia investido um único real em publicidade. Declarou que todos os recursos foram usados para melhorar a qualidade de vida do povo paraibano.

Disse que a escola publica precisa melhorar e oferecer um ensino de  qualidade, porque é nela que estudam as pessoas mais humildes, e que  o governo da Paraíba tem trabalhado nesse sentido.

Ricardo garantiu que o seu governo irá melhorar todos os índices de desenvolvimento humano, pois isso foi um compromisso assumido durante a campanha que ele irá cumprir porque é um homem de palavra.

O governador falou ainda que é municipalista e sabe das dificuldades porque passa cada prefeito, pois já teve essa experiência. Prometeu que irá estabelecer parcerias com todas as prefeituras, independente do prefeito ter votado nele ou não.

Ele disse ainda que havia assinado na tarde da quarta-feira convênios com  diversas prefeitos  da região, garantindo um investimento de dez milhões de reais para os municípios  sertanejos.

Para o governador é o poder executivo que merece mais apoio e maiores recursos porque é dele que se cobram os serviços de segurança, de saúde, de  educação e de assistência social.

Com relação ao Hospital Sancho Leite disse que investirá recursos naquela unidade de saúde de modo que  ela se transforme numa referência  para todos os municípios da região polarizada por Teixeira, e ofereça um tratamento condigno  aos que aqui habitam, desafogando as unidades hospitalares dos grandes centros.

Sobre promoções de militares afirmou que elas só acontecem depois de um exame minucioso e com muito critério na ficha pessoal de cada integrante da corporação militar.

Por fim o governador disse que o orçamento democrático  garante uma maior transparência na aplicação dos recursos públicos e, ao mesmo tempo, assegura a  população o direito de  indicar ações, obras e serviços  mais urgentes e necessários.

2 comentários:

  1. o governador sabe que quem deu a vitoria a ele em teixera foi o prefeito Wenceslau.

    ResponderExcluir
  2. Wenceslau não foi responsável nem pela sua vitória, quanto mais pela vitória do governador aki em Teixeira.

    ResponderExcluir