Radio Planeta Rei

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A aliança política do PT com o PSDB em Pombal é destaque no Correio Braziliense

A aliança política do PT com o PSDB em Pombal é destaque no Correio Braziliense

Em dois terços das 55 cidades brasileiras em que petistas e tucanos dividem o comando das prefeituras, a aliança será reeditada nas eleições do ano que vem. São municípios com menos de 150 mil eleitores, exatamente os excluídos da decisão tomada no 4° Congresso Nacional do PT que proíbe a participação de candidatos a prefeito ou vice em chapas em que participam PSDB, DEM e PPS.

Em Pombal, no sertão paraibano, a 371 km de João Pessoa, eles se uniram pela primeira vez em 2008 para enfrentar o PMDB. A prefeita Pollyanna Dantas Werton (PT) e o seu vice, Geraldo Arnauld (PSDB), fazem pIanos para reeditar a chapa no ano que vem.

Viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa (PT), Pollyana e os aliados se viram expulsos da prefeitura municipal quando o seu marido morreu, em 2007. Assumiu o vice do PMDB, Ugo Ugolino, com quem Jairo Feitosa já havia rompido relações antes de morrer.

A animosidade local entre o PT e o PMDB determina, inclusive, os apoios estaduais. Como nas eleições de 2010 para o governo da Paraíba o PT compôs a chapa com o PMDB, Pollyana e o vice tucano optaram pela candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), cujo vice é Rômulo Gouveia (PSDB).

Do Correio Braziliense / Foto: Liberdade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário