Radio Planeta Rei

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Paraíba: Veneziano entra na mira do TRE nesta terça; prefeito deve faltar julgamento para ir à festa de Maranhão


O processo que trata da cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), entrou na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) e deve mesmo ser julgado nesta terça-feira (6). Mas, demonstrando despreocupação, o gestor da Rainha da Borborema já avisou que ao invés de ir ao julgamento prefere festejar, ao lado de outros peemedebistas, o aniversário do ex-governador José Maranhão.

Na última sexta-feira (2), em uma entrevista a uma rádio da Capital, o ‘Cabeludo’ se disse tranqüilo em relação ao processo e que deixará a cargo dos advogados a missão de acompanhar a decisão do Tribunal. "Não vamos assistir o julgamento lá no Tribunal. Isso vai ficar por conta dos nossos advogados", afirmou.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que cassou o mandato do prefeito Veneziano trata de suposta captação ilícita de recursos nas eleições de 2008.O juiz João Batista é o terceiro relator do recurso. O gestor foi cassado em primeira instância sob acusação de usar verba do Fundo Municipal de Saúde, cerca de R$ 50 mil, na conta de campanha nas eleições de 2008. 

Fonte: Politica PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário