Radio Planeta Rei

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vereador João Batista Filho apresenta moção de repúdio contra prefeito e secretária de Educação.


Em sessão ordinária da Câmara  Municipal de Teixeira realizada na noite dessa  quarta-feira (01), o vereador João Batista Filho cobrou um posicionamento do Poder Legislativo em relação aos descontos efetuados nos salários dos professores.
Ele levou a apreciação do Plenário da Casa Inês Cordeiro de Araújo uma moção de repúdio contra o Prefeito Wenceslaw e a Secretária de Educação Maria da Paz por terem determinado os referidos descontos.
A proposição de João Batista deixou os vereadores que apóiam o governo  numa  situação embaraçosa, pois se votassem contra o repúdio estariam  apoiando o desconto e se votassem  a favor estariam condenando a atitude do prefeito e da Secretária.
Para não desagradar nenhuma das partes o vereador Jarbas preferiu se abster e apresentar um requerimento, o qual  foi aprovado por todos os presentes, solicitando da secretária e do  Prefeito a restituição imediata das quantias retiradas  dos servidores.
Jarbas e outros vereadores governistas se comprometeram a procurar o prefeito e a secretária no dia hoje pra lhes entregar pessoalmente o requerimento aprovado.
No final da sessão, como já se previa, a moção de repúdio não foi aprovada, mas  foi determinante para que os vereadores situacionistas  se posicionassem publicamente  sobre o problema,  o que ainda não havia acontecido.
Estamos na torcida para que o dia de hoje tragam boas notícias.  
À noite voltaremos ao assunto.

Um comentário: